A fase de grupos da Libertadores não possui o uso do VAR e não demorou muita para surgir os primeiros erros de arbitragem que facilmente seriam corrigidos com o uso da tecnologia.
Na partida entre Atlético Mineiro e América Mineiro, um erro de arbitragem causou revolta da equipe americana. O coelho vencia por 1 a 0 e sofreu o empate no final do jogo com o gol marcado em posição de impedimento do atacante Ademir, ex-jogador do América.
O lance gerou revolta da apresentadora Renata Fan que ironizou o principal torneio do continente, com altas cifras de premiações, não colocar o VAR na fase de grupos: “É uma piada”, disparou a jornalista.
O América também não ficou atrás e debochou por meio de sua conta oficial no twitter em uma postagem do Estádio Mineirão:
Fumaça para tampar o impedimento… 🤔🤔🤔 https://t.co/KZMxF1VuLM
— América FC (@AmericaFC1912) April 14, 2022
Grupo D segue aberto
Com o resultado, o Atlético Mineiro divide a liderança com o Indepediente del Valle com 4 pontos, já o América Mineiro está na lanterna com 1 ponto.
Na Libertadores, o próximo desafio do América será o Tolima no dia 27 de abril, em Minas Gerais; Já o Atlético visita o Independiente del Valle no dia 26 de abril, no Equador.

