Home Futebol Renato Gaúcho no Fluminense? Volta do treinador depende de “rixa grande” ser superada

Renato Gaúcho no Fluminense? Volta do treinador depende de “rixa grande” ser superada

Treinador está livre no mercado, mas seu retorno ao Fluminense não é visto como fácil nos bastidores

Por Bruno Romão em 28/04/2022 17:08 - Atualizado há 4 anos

Wagner Meier - Getty Images

Com um trabalho marcante no Fluminense entre 2007 e 2008, Renato Gaúcho passou a ser cogitado para assumir o cargo após a saída de Abel Braga. Disponível para ser contratado gratuitamente, o treinador aguarda uma possível sinalização para retornar ao trabalho, já que se encontra desempregado desde a saída do Flamengo. Apesar da identificação com o Tricolor, sua volta, de acordo com o jornalista Cícero Mello, não é fácil.

Mediante sua relação próxima com Celso Barros, ex-presidente da Unimed e desafeto de Mário Bittencourt, atual mandatário máximo do Fluminense, Renato Gaúcho pode ser descartado para o cargo.  Apesar disso, sua volta ainda não foi totalmente descartada, mas é vista como difícil pelo repórter da ESPN.

“O Renato Gaúcho, que muito se fala, acho muito difícil, porque é muito amigo do Celso Barros, que hoje é antagônico, tem uma rixa grande com o presidente atual”, disse no programa SportsCenter.

Além disso, Cícero Mello revelou que Cuca é o sonho de consumo do presidente do Fluminense. Porém, como o técnico se encontra em um período sabático, um retorno ao Fluminense não deve ser concretizado neste momento, algo que motiva o interesse em outros profissionais, como Vagner Mancini.

“Vagner Mancini seria um técnico bastante cotado, mesmo trabalhando no América-MG, gostam muito do trabalho dele. Dos técnicos disponíveis, o principal deles, o mais querido pela torcida do Fluminense, e sonho de consumo de Mário Bittencourt, é o Cuca. Mas largou o Atlético-MG no auge, disse que queria um ano sabático, e também seria muito caro para o atual Fluminense. Seria o primeiro nome da lista, com toda certeza”, afirmou.

PRÓXIMO JOGO DO FLUMINENSE

Por enquanto, Marcão irá comandar o Fluminense de maneira interina. No domingo (1), às 16h, fora de casa, a equipe carioca, que vem de empate na Sul-Americana, vai medir forças contra o Coritiba pelo Brasileirão.

Sair da versão mobile