Home Futebol Com Renato Gaúcho em segundo, confira os técnicos com mais vitórias na Libertadores

Com Renato Gaúcho em segundo, confira os técnicos com mais vitórias na Libertadores

Com um título de Libertadores como treinador, Renato Gaúcho chegou em outras duas finais

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O último finalista da Libertadores, Renato Gaúcho, que hoje está desempregado, é o segundo na lista dos treinadores que mais venceram jogos na Copa Libertadores da América, com 50 vitórias em 83 jogos. Renato Gaúcho tem o título de 2017, pelo Grêmio e dois vices, em 2008, quando dirigia o Fluminense e em 2021, quando era treinador do Flamengo. Como jogador, Renato venceu a competição pelo Grêmio em 1983.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lista dos treinadores que mais venceram jogos, estão, além de Renato Gaúcho, mais dois brasileiros: Felipão e Cuca. Felipão, que ganhou quase tudo no futebol, inclusive Copa do Mundo, venceu a competição continental em 1995 pelo Grêmio e em 1999 pelo Palmeiras. Já Cuca, que também tem em seu currículo diversos títulos, venceu a Libertadores em 2013, comandando o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho e companhia.

O Brasil é, ao lado da Argentina, o país que mais tem representando no topo do ranking, com três técnicos cada. A Argentina, é representada por Carlos Bianchi, Marcelo Gallardo e o ex-treinador do São Paulo, Edgardo Bauza. O topo dos técnicos que mais venceram na Libertadores é colombiano, do lendário Gabriel Ochoa Uribe, que é ídolo no Millonarios e no América de Cáli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os primeiros do ranking, o único que está disputando a atual edição é Marcelo Gallardo, que é treinador do River Plate. Ele está há 7 vitórias de se tornar o primeiro no topo, ou seja, pode atingir ainda nesta edição.

Confira abaixo o ranking dos técnicos com mais vitórias na Libertadores:

Gabriel Ochoa Uribe (COL) – 50 vitórias em 124 jogos
Renato Gaúcho – 50 vitórias em 83 jogos
Luis Cubilla (URU) – 46 vitórias em 104 jogos
Roque Máspoli (URU) – 45 vitórias em 95 jogos
Carlos Bianchi (ARG) – 44 vitórias em 84 jogos
Marcelo Gallardo (ARG) – 43 vitórias em 88 jogos
Felipão – 42 vitórias em 74 jogos
Edgardo Bauza (ARG) – 41 vitórias em 106 jogos
Cuca – 38 vitórias em 61 jogos

PUBLICIDADE
Better Collective