Home Futebol Fortuna de Ronaldo, renovação de lateral, cria no PSG e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (06)

Fortuna de Ronaldo, renovação de lateral, cria no PSG e mais: as notícias do Cruzeiro de hoje (06)

Confira as principais notícias do Cruzeiro desta quarta-feira (06)

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.
PUBLICIDADE

Prestes a estrear no Brasileirão Série B, o Cruzeiro teve algumas novidades bem importantes nesta quarta-feira (06). O maior destaque é a renovação de contrato do lateral-esquerdo Rafael Santos, destaque da Raposa na temporada, que prorrogou o vínculo até dezembro de 2024. Essas e outras notícias são destaques do celeste no portal Torcedores.com.

Cria das categorias de base do clube, o lateral-esquerdo Rafael Santos parece que alcançou o melhor futebol desde que estreou no time profissional. Aos 24 anos, o defensor teve o contrato renovado com o gigante mineiro até dezembro de 2024. Em 14 partidas na temporada, ele deu quatro assistências e marcou um gol.

Antes de vingar na equipe celeste, o atleta foi emprestado à Chapecoense, Internacional de Limeira e Ponte Preta. Foi em Campinas onde conseguiu mais destaque e chamou a atenção da diretoria do Cruzeiro, que o chamou de volta ao final do ano passado.

PUBLICIDADE

Um dinheiro meio que inesperado pode entrar nas contas do Cruzeiro muito em breve. Isso porque o volante Éderson, do Salernitana-ITA, está sendo sondado pelo poderoso Paris Saint-Germain e pode trocar de clube por uma alta quantia ao término da temporada. De acordo com o portal Gazzetta dello Sport, os franceses poderiam desembolsar R$ 132 milhões pelo jogador.

Como a Raposa é um dos clubes formadores do meio-campista, o clube italiano teria que repassar uma parte do valor, seguindo as regras de solidariedade da FIFA.

Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno tem uma das maiores fortunas provenientes do mundo da bola. Mesmo sem valores exatos, o patrimônio do ídolo brasileiro já ultrapassou a barreira do bilhão. Agora como empresário, ele tenta recuperar a força de seu primero clube como profissional.

A compra da SAF do Cruzeiro foi um dos principais marcos do futebol brasileiro. Além do gigante de Minas Gerais, o ex-atleta é sócio majoritário do Valladolid, da Espanha, e é dono de várias outras marcas, entre elas, R9 Gestão Patrimonial, Fundação Ronaldo e Fenômenos Podcast.

PUBLICIDADE

Compromisso da Copa do Brasil com data marcada

A CBF divulgou nesta terça-feira (05) a tabela dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil, competição que o clube mineiro já faturou em seis oportunidades. A Raposa joga no dia 19 de abril, em uma terça-feira, diante do Remo, da terceira divisão nacional. O embate será realizado no Pará, às 21h30.