Home Futebol Repercussão negativa desmanchou acordo entre Internacional e Marcinho, do Athletico

Repercussão negativa desmanchou acordo entre Internacional e Marcinho, do Athletico

Marcinho, lateral direito do Athletico, tinha acordo para jogar no Internacional em 2022, mas repercussão negativa fez clube desistir da contratação

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional quase acertou a contratação de mais um lateral direito para a temporada. Marcinho, atualmente no Athletico Paranaense, teve conversas adiantadas com a direção colorada. A construção de um acordo entre as partes ocorreu. Contudo, a repercussão negativa em torno do nome do defensor fez a direção mudar de ideia. Como resultado, o anúncio que era eminente foi completamente cancelado.

PUBLICIDADE

Marcinho está fora dos planos do Athletico e trabalha separadamente dos demais. A ideia inicial era emprestar o jogador ao Internacional com o salário completamente bancado pelos gaúchos. Contudo, a repercussão negativa se deve aos fatos extra-campo da vida do lateral. Afinal, o atleta ainda responde processo criminal pela morte de um casal de professores que foram atrolados por ele no Rio de Janeiro em 2020. Acusado de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Nas redes sociais, torcedores colorados demonstraram descontentamento com o nome

Formado pelo Botafogo, Marcinho vive expectativa de defender um novo clube em 2022. O atleta já foi especulado por vários clubes, mas o processo criminal atrapalha a evolução. Em 2021, o lateral chegou no Paraná e conquistou o seu espaço. Foi peça importante na boa temporada passada, porém em 2022 perdeu espaço.

PUBLICIDADE

Internacional estuda oferecer Edenílson por titular do Flamengo

O Internacional avalia propor uma troca ao Flamengo. Edenílson, um dos principais jogadores do Colorado nos últimos anos, está em baixa e é alvo constante de críticas da torcida. No final de 2021, seu nome passou a ganhar força no Atlético, mas o clube gaúcho vetou a saída para o Galo.

No cenário atual, porém, Edenílson já não é unanimidade entre os torcedores e poderia ser negociado. Segundo informações do portal ‘MRN’, o Internacional estaria preparando uma oferta ao Flamengo pela contratação de Willian Arão. O acordo incluiria a ida de um titular do Inter e que este poderia ser o camisa 8 colorado.