Repórter relembra troca de farpas com Renato durante período no Grêmio: “Ele consagrou o nosso programa”
JB Filho, da TV Bandeirantes, relembrou a polêmica com Renato no Grêmio no ano de 2020
Foto: Reprodução/YouTube
Em nova entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o comunicador do Grupo Bandeirantes, João Batista Filho, passou a limpo a polêmica que teve com o técnico Renato Portaluppi, então treinador do Grêmio, no começo de 2020. Na época, Renato não gostou das críticas da imprensa a respeito do interesse gremista em Thiago Neves e Diego Souza – ambos vieram ser contratados. E, em uma coletiva, o treinador disse que a imprensa gaúcha tinha “recalcados”, sem citar nomes.
JB Filho, no espaço que tinha no programa Os Donos da Bola, considerou Renato “covarde” por não citar os nomes dos jornalistas que supostamente seriam recalcados.
“O Renato consagrou o Donos da Bola. Ele tem a noção disso. Mas ali foi bom pras duas partes. Sou fã do Diego Souza, mas achei na época que a contratação tinha sido errada. Foi certa, eu errei. A torcida não queria ele e o Thiago Neves. Aí o Renato vai para uma coletiva e diz que tem recalcado na imprensa. Fiquei sabendo que era um recado para o nosso programa. Na época, eu disse que o Renato poderia chamar quem quisesse de recalcado, mas que eu poderia chamá-lo de covarde, porque ele não deu os nomes. Isso eu detesto. Sacanagem tu generalizar assim”, lamentou JB.
O auge da troca de farpas foi em uma coletiva pós-jogo que JB quis saber verbalmente de Renato quem seriam os recalcados e o treinador disse que o próprio JB era um deles.
“Quando eu chego na Arena para o jogo seguinte, já sou avisado que o Renato estava incomodado com isso e que provavelmente tocaria no tema na coletiva. Eu sabia que vinha bronca, mas se eu chego na vez da minha pergunta e pergunto como tinha sido a atuação do lateral do time, sem tocar no nosso assunto, eu seria um c… então fui e perguntei quais seriam os nomes dos recalcados”, acrescentou João Batista.
Relembre:



