Torcedores – Notícias Esportivas

Rescisão de Carlos Palacios aparece no BID e destino do jogador deve ser o Vasco

O chileno estava sem espaço no Internacional e atuou em somente 29 minutos nesta temporada

João Pedro Freitas
Formado em Jornalismo pela PUC-SPApaixonado por esportes

Crédito: Carlos Palacios deve ser o novo reforço do Vasco - Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

O meia-atacante Carlos Palacios teve a sua rescisão com o Internacional publicada no BID da CBF e está muito próximo de se transferir para o Vasco em definitivo. O atleta de 21 anos desembarcou em Porto Alegre no início do ano passado cercado de expectativas, após se destacar pelo Union Española-CHI, mas não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e conquistar seu espaço no Colorado. Pelo clube gaúcho foram 35 atuações, com três assistências e nenhum gol marcado.

TUDO O QUE ACONTECE NO INTERNACIONAL 

Rescisão de Carlos Palacios com o Internacional foi publicada hoje no BID da CBF

Rescisão de Carlos Palacios com o Internacional foi publicada hoje no BID da CBF

A chegada do chileno ao Cruzmaltino conta com o aval da 777 Partners, que planeja montar um elenco com jogadores jovens. Palacios é considerado uma das maiores promessas do Chile e disputou a última Copa América pela seleção principal. Em princípio o técnico Zé Ricardo pretende utilizá-lo na ponta-direita.

A equipe de São Januário também tem negociações avançadas com mais um atacante e dois zagueiros, enquanto o Inter está muito próximo de anunciar o zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Carlos de Peña, do Dínamo de Kiev.

Palacios em ação pela seleção chilena - Foto: Getty Images

Palacios em ação pela seleção chilena – Foto: Getty Images

O Internacional desembolsou R$ 16,5 milhões pela compra do jogador junto ao Union Española e agora o negociará em definitivo com o Vasco. As diretorias têm boa relação e esta é a segunda negociação direta entre os clubes brasileiros em 2022 – em fevereiro foi realizada a troca dos volantes Bruno Gomes e Zé Gabriel.