Home Futebol Retranqueiro? Confira a média de gols do Palmeiras de Abel Ferreira em 2022

Retranqueiro? Confira a média de gols do Palmeiras de Abel Ferreira em 2022

Palmeiras vive fase goleadora e soma muitos gols na atual temporada

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira já foi acusado por parte da imprensa e fãs de futebol de ser retranqueiro. Muito vencedor no Palmeiras, o português estabelece marcas impactantes e acumula números impressionantes no comando do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, a média de gols do Palmeiras joga por terra a ‘fama de retranqueiro’ do treinador, que já fez ironias sobre o assunto: “Nossa equipe é um bocadinho retranqueira. Jogamos atrás, não criamos oportunidade de gol, não propõe, não ganha, não bate recordes”, disse ele após  vencer o Santos em março.

Até o momento nesta temporada, o Palmeiras marcou 47 gols em apenas 23 partidas, uma média de 2,04 gols por jogo. Nesta semana, o Alviverde venceu o Independiente Petrolero por 8 a 1 na Libertadores e evidenciou mais ainda o poder de fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do mais, já foi apontado em Abel Ferreira uma suposta “falta de repertório”. Depois de perder de 3 a 1 para o São Paulo de Rogério Ceni no jogo de ida da final do Paulistão, o Verdão tinha a missão de reverter o placar no Allianz Parque. Com muita imposição e mentalidade ofensiva, o Palmeiras venceu por um histórico 4 a 0.

Após derrota para o Chelsea no Mundial de Clube deste ano, Abel Ferreira deu mais explicações sobre sua ideia de jogo:

“Eu não dou a bola a ninguém. Você tem que perguntar ao Chelsea porque ele deu a bola quando venceu o City na Champions. Eu não abdico de ter a bola, mas não jogamos sozinhos. Lamento que algumas pessoas não entendam que não estamos no mesmo plano do Chelsea. Do outro lado, há muita competência. O trabalho que nós fizemos é de muito orgulho”, afirmou ele.

PUBLICIDADE

O português já se consolida como o maior treinador da história do Palmeiras. Com duas Copas Libertadores, um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana no currículo, ele vai deixando para trás a “fama” de retranqueiro.

PUBLICIDADE
Better Collective