Home Futebol Revelação sobre Gabigol, jogadores detonados, polêmica com Palmeiras, vitória no Brasileirão e mais: últimas do Flamengo

Revelação sobre Gabigol, jogadores detonados, polêmica com Palmeiras, vitória no Brasileirão e mais: últimas do Flamengo

Torcedores.com destaca as notícias que movimentaram as últimas horas do rubro-negro carioca

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O domingo (17) de Páscoa foi de compromisso para o Flamengo no Brasileirão. Jogando diante de sua torcida, a equipe da Gávea superou o São Paulo pelo placar de 3 a 1. Além do triunfo no Maracanã, outros fatos agitaram o feriado da equipe carioca; confira abaixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do empate na estreia, o Flamengo venceu a primeira no Campeonato Brasileiro neste domingo. Com uma atuação incisiva, o time de Paulo Sousa triunfou sobre o São Paulo com tentos de Gabigol, Isla e Arrascaeta, enquanto Calleri anotou o gol de honra dos visitantes. O próximo compromisso do time rubro-negro pelo certame está marcado para quarta, diante do Palmeiras, novamente no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, foi veiculado rumores de um possível interesse do Atlético de Madrid na contratação de Gabigol. Em contato com Jorge Nicola, o empresário do atacante, Junior Pedroso, rechaçou que tenha ocorrido um contato recente entre as partes. Entretanto, o agente deixou no ar a possibilidade de uma possível transação, caso o clube Colchonero abra os cofres.

“A diretoria rubro-negra assegura não ter nenhuma proposta oficial. O Junior Pedroso não cravou interesse, mas também não descartou que possa haver um contato. A afirmação é que o Atlético de Madrid já insinuou a intenção de contratá-lo, mas nunca levou essa história adiante. Gabigol não deve deixar o Flamengo por menos de 25 milhões de euros. Existe uma cláusula no contrato que permite deixar o Flamengo em caso de propostas de 30 milhões de euros“, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após o empate do Palmeiras diante do Goiás nos últimos minutos no Estádio da Serrinha, o técnico Abel Ferreira concedeu coletiva e foi questionado acerca do veto de torcedores palestrinos no confronto contra o Flamengo, agendado para a próxima quarta, pelo Brasileirão.

No confronto antecipado da 4ª rodada, o Flamengo optou por exercer o direito de ter torcida única no estádio, respaldado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda em 2020.

“Isso são questões profundas do futebol brasileiro. Eu já falei várias vezes sobre isso, uma coisa é olhar para o futebol e outra é olhar para aquilo que são outros interesses. Eu sou treinador, a minha parte é treinar e preparar minha equipe. Quem é dirigente tem que dirigir, cada um tem que fazer o seu trabalho.

PUBLICIDADE

Embora não seja unanimidade entre os torcedores do Flamengo, que já chegaram a pedir sua saída no último protesto realizado no Ninho do Urubu, o volante Willian Arão tem ganhado pontos cada vez mais com o técnico Paulo Sousa. Na coletiva após a vitória sobre o Talleres, pela Libertadores, o treinador português manifestou publicamente o encantamento com o atleta, que foi adaptado em outra função.

Atuando como zagueiro, Arão agradou Paulo Sousa pela eficiência na saída de bola e principalmente por ter a capacidade de compreender as orientações táticas pedidas pelo treinador. Dentro das quatro linhas, o jogador passa a ser uma “voz” do comandante, orientando companheiros acerca do que quer o português. Na visão de Paulo, Arão é o responsável por direcionar o time com conhecimento e personalidade.

O Flamengo deve entrar forte na próxima abertura da janela de transferências, agendada para começar a partir do dia 18 de julho. De acordo com o “LANCE!”, a diretoria rubro-negra optou por iniciar uma reavaliação do elenco para encontrar os problemas e avaliar as principais dificuldades para o trabalho de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Na primeira janela com o treinador português, o Fla trouxe cinco reforços, mas não atendeu todos os pedidos do comandante técnico.

O comentarista Renato Maurício Prado disparou críticas contra o Rodinei e Arão após o Flamengo ser vazado por Calleri no confronto desta tarde. Em post no Twitter, o jornalista voltou a tecer comentários sobre a dupla contestada também pela torcida.

“É inacreditável! Flamengo dono absoluto do jogo e basta uma bola cruzada na área para o São Paulo empatar. Piada. Rodinei não marca ninguém! Arão perdido e mal colocado“, disparou o jornalista.

PUBLICIDADE

Better Collective