Opção no banco de reservas lançado no segundo tempo de Grêmio 0x1 Chapecoense na Arena, pela segunda rodada da Série B, Ricardinho bem que tentou, mas não conseguiu evitar o resultado negativo na noite desta sexta-feira. Ele protagonizou o lance mais polêmico da partida, que foi quando o defensor rival Ronei o acertou dentro da área com o cotovelo.
O lance “abriu” o rosto do atacante gremista, que precisou levar três pontos da equipe médica no vestiário. Ainda assim, o VAR não chamou e a árbitra Édina Alves deixou o jogo rolar, o que fez Ricardinho publicar uma ironia na web:
Ver essa foto no Instagram
Ricardinho, até de forma insistente, mostrou o local atingido para Édina, que não voltou atrás em sua decisão. O jogador precisou sair de campo por alguns segundos para estancar o sangramento, colocar faixa na cabeça e voltar para campo.
Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que atualmente é comentarista de arbitragem dos canais SporTV, o Grêmio tem razão em reclamar do lance e em pedir penalidade máxima:
“Quando ele vê que a bola está chegando, abre completamente o braço e atinge em cheio o rosto do Ricardinho. Para mim, pênalti”, disse Ricci durante a transmissão do jogo.
Em duas rodadas de Série B até agora, o Grêmio segue sem conseguir marcar gols. Isto porque no sábado passado, com direito a pênalti perdido por Lucas Silva, o tricolor ficou no 0x0 diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O próximo rival gremista também vem da mesma cidade e é o Guarani, quinta-feira, às 16h30, na Arena.
VEJA MAIS – Abrahão faz confusão sobre próximo rival do Grêmio e se diverte: “Ainda bem que não é o Palmeiras”

