Ricardo Goulart foi a grande ausência do time do Santos na vitória sobre o Coritiba, na manhã de domingo, pelo Brasileirão Série A. O meia-atacante sequer entrou em campo pela equipe no triunfo, o que levou a algumas dúvidas feitas pela torcida sobre o principal atleta do time ter ficado de fora diante do Coxa.
Na coletiva após a partida de domingo, o técnico Fabián Bustos foi abordado sobre a ausência de Goulart da partida. O treinador negou a existência de alguma lesão ou condição que o impedisse de estar em campo contra o Coxa. Segundo o comandante santista, o jogador não esteve em campo para defender o Peixe para ser preservado pelos muitos jogos que tem feito em 2022.
Coletiva do técnico Fabián Bustos após a vitória contra o Coritiba! ?
Completo em https://t.co/oJ4zRu4lgR pic.twitter.com/C4KRNSfsMb
— Santos FC (@SantosFC) April 17, 2022
“O Ricardo é o jogador que atuou mais minutos desde a minha chegada. É o que tem mais jogos e, como alguns companheiros dele subiram o nível, como o Marcos Leonardo e o Léo Baptistão, que competem na mesma zona, preferimos reduzir a carga”, afirmou Bustos.
Poupado neste final de semana, haveria a chance de Goulart voltar na quarta-feira (20), quando as duas equipes se reencontram, agora pela Copa do Brasil. O treinador se esquivou, mas garantiu que o meia-atacante está bem e trato de assegurar isto ao torcedor do Santos.
NA REDE! Os gols do Peixão na vitória contra o Coritiba! ⚽ pic.twitter.com/0pSJRu3l9U
— Santos FC (@SantosFC) April 17, 2022
“Não irei dizer se o Ricardo será titular na quarta. Mas essa é uma possibilidade porque ele está bem. Não está lesionado, mas faz estava com um esforço bem grande que lhe custou”, comentou.

