Home Futebol Ricardo Goulart não joga e Bustos fala sobre condição do jogador no Santos

Ricardo Goulart não joga e Bustos fala sobre condição do jogador no Santos

Meia-atacante não esteve em campo na vitória do Peixe sobre o Coritiba no último domingo (17), pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ricardo Goulart foi a grande ausência do time do Santos na vitória sobre o Coritiba, na manhã de domingo, pelo Brasileirão Série A. O meia-atacante sequer entrou em campo pela equipe no triunfo, o que levou a algumas dúvidas feitas pela torcida sobre o principal atleta do time ter ficado de fora diante do Coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva após a partida de domingo, o técnico Fabián Bustos foi abordado sobre a ausência de Goulart da partida. O treinador negou a existência de alguma lesão ou condição que o impedisse de estar em campo contra o Coxa. Segundo o comandante santista, o jogador não esteve em campo para defender o Peixe para ser preservado pelos muitos jogos que tem feito em 2022.

PUBLICIDADE

“O Ricardo é o jogador que atuou mais minutos desde a minha chegada. É o que tem mais jogos e, como alguns companheiros dele subiram o nível, como o Marcos Leonardo e o Léo Baptistão, que competem na mesma zona, preferimos reduzir a carga”, afirmou Bustos.

PUBLICIDADE

Poupado neste final de semana, haveria a chance de Goulart voltar na quarta-feira (20), quando as duas equipes se reencontram, agora pela Copa do Brasil. O treinador se esquivou, mas garantiu que o meia-atacante está bem e trato de assegurar isto ao torcedor do Santos.

PUBLICIDADE

“Não irei dizer se o Ricardo será titular na quarta. Mas essa é uma possibilidade porque ele está bem. Não está lesionado, mas faz estava com um esforço bem grande que lhe custou”, comentou.

Better Collective