Home Futebol Rincón: colombiano é homenageado por clubes e federação nacional

Rincón: colombiano é homenageado por clubes e federação nacional

Rincón é alvo de homenagens no Twitter, após sua morte

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Como não poderia deixar de ser, a morte de Rincón está rendendo homenagens de clubes por onde o ex-volante passou. Além da Federação Colombiana de Futebol.

PUBLICIDADE

“A Federação Colombiana de Futebol lamenta a morte de Freddy Eusebio Rincón Valencia e envia uma mensagem de conforto a seus familiares e amigos, neste difícil momento”.

O órgão relembrou as passagens de Freddy por três Copas do Mundo e mesmo número de Copas Américas com a camisa da seleção cafetera.

No futebol europeu, ele teve passagens por Real Madrid e Napoli, que também prestaram suas condolências.

PUBLICIDADE

Os merengues relembram as passagens de clubes brasileiros, além dos títulos conquistados no País, na nota oficial.

É claro que Corinthians, Palmeiras e Santos não ficaram de fora da corrente de homenagens. A exceção, até o momento, é o Cruzeiro.

Em se tratando de clubes da Colômbia, o América de Cali relembrou o ex-jogador, em um post.

“O futebol está de luto. O “Colosso”, lenda desse esporte, morreu”, escreveu o clube.

Rincón: o acidente e morte

A morte da estrela colombiana foi confirmada na madrugada desta quinta-feira, 14 de abril, em Cali, mesma cidade onde houve o acidente em que o carro que transportava Freddy se chocou violentamente contra um ônibus ao avançar um sinal vermelho.

PUBLICIDADE