Tite já anunciou que irá deixar a seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar, independente do resultado. Com isso, surgiu a especulação que a CBF entregou uma proposta para Pep Guardiola, que tem contrato com o Manchester City apenas até junho de 2023.
Rivaldo analisou as chances do espanhol assumir o cargo na seleção: “Não acredito que ele vá aceitar o convite de treinar a seleção brasileira, se surgir a proposta”, afirmou ele para o Betfair.
Eles atuaram juntos em tempos de Barcelona, quando Rivaldo chegou a conquistar a Bola de Ouro. O ex-jogador brasileiro fez elogios ao espanhol:
“Eu tive a oportunidade de jogar com o Guardiola no Barcelona e de conhecê-lo pessoalmente. Tenho uma grande admiração por ele. Pep é um dos melhores treinadores do mundo há vários anos, mas ainda assim tenho algumas dúvidas se o povo brasileiro aceitaria isso tranquilamente, pois o Brasil nunca teve um técnico estrangeiro antes”, ressaltou ele.
Alguns nomes começam a ser ventilados, como Cuca, Jorge Jesus e Abel Ferreira. Para Rivaldo, o próximo treinador tem que ser brasileiro.
“Na minha opinião, a seleção brasileira deveria continuar 100% nacional, pois isso permite ao técnico local ter um maior conhecimento e compreensão de tudo o que envolve o futebol brasileiro e isso ajuda em muitas situações. Mas a qualidade de Pep Guardiola enquanto técnico não está em dúvida, de modo algum, e eu penso que muitos brasileiros até gostariam de ver como as coisas iriam correr sob o comando de um técnico tão talentoso e ofensivo quanto ele”, completou Rivaldo.
A seleção brasileira entra na Copa do Mundo como uma das grandes favoritas depois de terminar as Eliminatórias de forma invicta. Faltando poucos meses para a competição, Tite faz os últimos testes.

