O Corinthians enfrenta a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, em Londrina, no Paraná, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Para esse primeiro duelo, o técnico português, Vitor Pereira, relacionou 16 jovens das categorias de base e poucos jogadores experientes.
Durante o Seleção Sportv, André Rizek ficou espantado com o alto número de jovens jogadores relacionados, e, aproveitou para dizer o que seria um grande feito do treinador corintiano nesse rodízio dentro do elenco: “Se ele recuperar 80% do futebol do Luan, será uma grande vitória”, completou.
O meia do timão, contratado em 2020, ainda não conseguiu ser aproveitado na rotação da equipe para diminuir o desgaste físico, e uma boa atuação diante da Portuguesa-RJ, pode garantir a presença do camisa 7 em outras partidas da temporada.
Desafio
Luan não conseguiu desempenhar seu futebol que encantou o Brasil, vestindo a camisa do Corinthians. O meio-campista já foi treinado por Tiago Nunes, Vágner Mancini, Sylvinho e cada vez mais perde espaço como opção de elenco. Com o treinador português no comando, pode ser a última oportunidade do atleta de mostrar que pode contribuir para a equipe alvinegra.
Futuro incerto
Luan possui contrato até o fim de 2023, com o time de Itaquera. O clube cogitou emprestar o jogador, mas não encontrou outras equipes interessadas para contar com o atleta,
Confira os próximos desafios do Timão
Os próximos jogos são tidos como decisivos para o futuro da equipe paulista dentro da temporada. VP e o timão, vão conviver com jogos a cada 3 dias por competições diferentes durante todo o ano de 2022.
- 20/04 (quarta-feira) – Portuguesa0-RJ x Corinthians / 3ª fase da Copa do Brasil – Ida
- 23/04 (sábado) – Palmeiras x Corinthians / Campeonato Brasileiro
- 26/04 (terça-feira) – Corinthians x Boca Juniors-ARG / Copa Libertadores
- 01/05 (domingo) – Corinthians x Fortaleza / Campeonato Brasileiro
- 05/05 (quinta-feira) – Deportivo Cali-COL x Corinthians / Copa Libertadores

