Multicampeão como jogador na década de 90 e início dos anos 2000, Roger Machado viveu um sábado especial ao se tornar pela primeira vez campeão como técnico do Grêmio. O título veio com vitória de 2×1, na Arena, diante do Ypiranga, em resultado que fez o tricolor se sagrar pentacampeão de forma consecutiva do Gauchão.
Tal feito não poderia passar em branco e os jogadores trataram de dar o já conhecido “banho” pós-títulos no treinador durante a sua coletiva de imprensa – veja como foi:
Roger Machado recebe o carinho dos jogadores após a conquista do título gaúcho. pic.twitter.com/Mmd7DF0Su1
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 2, 2022
Diego Souza colocando um latão de heineken na boca do Roger ??? pic.twitter.com/BbxSQHWCNT
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 2, 2022
Depois, na continuidade da coletiva, Roger rasgou elogios ao zagueiro e capitão Pedro Geromel relembrando uma divertida história de quando, como auxiliar, analisou o DVD do jogador antes de dar o aval para a sua contratação pelo Grêmio:
“O Geromel está na história do clube e eu disse esses dias que eu, como auxiliar, tive o prazer de analisar o DVD do Geromel quando foi indicado para ser contratado. Eu disse pro diretor que ele era um magrelo alto, desengonçado, mas que arranjava soluções dentro do campo. O cara não passa, ele bota um pé, bota uma perna. Quando acham que a bola foi bem batida, aparece um pininho lá e é a cabeça dele que tira. Disse que não deveria pesar mais de 80 kg. E que se botasse um terno, pareceria um estagiário de Direito. Mas que por mim poderia trazer. Hoje é um prazer dividir vestiário com ele”, colocou o técnico.
Multicampeão como grande lateral da nossa História; estava na casamata na vitória no primeiro e único Grenal disputado fora do país; levantou o pentacampeonato gaúcho como treinador; e ainda auxiliou na vinda do Geromel.
Roger tem MUITO serviço prestado ao Grêmio. pic.twitter.com/0oF95Z7goH— levy (@eumauriciolevy) April 3, 2022
Com Geromel no comando da zaga, Roger lidera o Grêmio para o início da Série B que já é sábado, 16h30, fora de casa, contra a Ponte Preta.

