Home Futebol Rogério, o Neymar do Nordeste, enfrenta craques ex-Botafogo por vaga no Mundial

Rogério, o Neymar do Nordeste, enfrenta craques ex-Botafogo por vaga no Mundial

Pumas UNAM e Seattle Sounders jogam 1º jogo das finais da Concacaf Champions League

Caio Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Rogério, mais conhecido como “Neymar do Nordeste” entrará em campo com a missão de levar o Pumas ao tetracampeonato da Concacaf Champions League. A equipe mexicana chega a final após eliminar os favoritos Cruz Azul e passar nos pênaltis contra o New England Revolution, atual campeão do Supporters’ Shield, a fase de pontos corridos da MLS.

PUBLICIDADE

O Pumas defende uma supremacia mexicana que já dura 16 anos. Desde 2006, apenas times mexicanos venceram a maior competição do continente. A última equipe não-mexicana a vencer o título foi o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, que bateu o próprio Pumas na final em 2005.

Além de Rogério, o Pumas também tem os brasileiros Diogo e Higor Meritão no elenco que está a 2 jogos de disputar o sonhado Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O rival

O Seattle Sounders é um dos mais tradicionais times estadunidenses, mas essa é apenas sua primeira final continental.

Na história, a Concacaf Champions League foi disputada 57 vezes, mas em apenas duas ocasiões, o título foi parar nos Estados Unidos – em 1998 com o D.C. United e em 2000 com o L.A. Galaxy. São 22 anos sem que uma equipe da MLS levante o tão sonhado troféu, apesar dos investimentos e a reformulação que a liga vem passando nos últimos anos.

Para quebrar essa escrita, o Sounders conta com o maestro Nicolás Lodeiro, uruguaio ex-Botafogo e ídolo da equipe de Seattle, onde atua desde 2016. Nos 4 jogos que fez pela competição, anotou 2 gols e 1 assistência. Além dele, o meia João Paulo, outro ex-Botafogo é mais um destaque do time, que ainda conta com o ponta-esquerda Léo Chu, destaque do Brasileirão 2020 pelo Ceará.

O primeiro jogo da final ocorre na Cidade do México às 23:30 (horário de Brasília) e será transmitido pela ESPN3

PUBLICIDADE