Um dia depois do título emblemático do Palmeiras conquistado sobre o arquirrival São Paulo, o atacante Rony concedeu entrevista ao programa “Gazeta Esportiva”, da TV Gazeta. Questionado sobre a disparidade entre a atuação do revés por 3 a 1 e o triunfo de goleada no Allianz Parque que sacramentou o título, Rony reconheceu o baixo nível apresentado no jogo de ida, mas destacou que o técnico Abel Ferreira contribuiu e muito para a reversão do cenário.
“Acredito que deixamos a peteca cair um pouquinho no primeiro jogo. Por se tratar de um clássico, se trata muito de detalhes. Se você der mole, o time atropela. O adversário é muito forte em sua casa, se você bobear, perde a concentração. É um time muito forte, treinado por um grande treinador. A gente manteve a pegada, lutou até o fim para fazer pelo menos um gol, e conseguimos. Tiveram algumas polêmicas de arbitragem, mas a gente estava tranquilo, sabia que em casa faria um grande jogo”, disse o jogador do Palmeiras, revelando na sequência o “segredo” de Abel Ferreira.
“O que mais se falava no dia a dia após o primeiro jogo era em acreditar. Acreditar em nós mesmos, que poderíamos virar o jogo. Entramos com toda a confiança do mundo, até porque o treinador passou isso para a gente. Acreditou no nosso trabalho, em nossas pessoas”, afirmou Rony.
“Se você parar para analisar, nosso segundo jogo foi espetacular, estava todo mundo em um dia maravilhoso. Não deixamos o adversário jogar, eles tiveram poucas chances, não deixamos eles respirar e conseguimos nosso objetivo”, finalizou.
Só para relembrar: CAMPEÃO PAULISTA! ?#NasceESegueCampeão#AvantiPalestra pic.twitter.com/06p7Ckz2nU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2022
OLHO NA AGENDA
Sem muito tempo para comemorar, o Palmeiras agora prioriza as atenções para a disputa da Copa Libertadores. Em busca do tricampeonato consecutivo, o time de Abel Ferreira debuta na competição deste ano diante do Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira (06), em San Cristóbal, às 21h (horário de Brasília). Substituído na final do Paulistão por conta de um desconforto muscular, o atacante Rony ainda é dúvida para o embate.

