Home Basquete Apesar de críticas, Russell Westbrook deseja ficar no Los Angeles Lakers para a próxima temporada: “É o plano, mas nada é garantido”

Apesar de críticas, Russell Westbrook deseja ficar no Los Angeles Lakers para a próxima temporada: “É o plano, mas nada é garantido”

Após a 11ª colocação de Los Angeles na temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA), Russell Westbrook falou sobre o futuro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A temporada 2021/2022 de Russell Westbrook foi cheia de emoções, afinal. Primeira do armador no Los Angeles Lakers, o atleta foi muito criticado pelas atuações que teve com a equipe angelina. Mesmo sem sequer chegar aos playoffs, o jogador demonstrou vontade de seguir no elenco para o próximo campeonato. No dia 05 de março, ele revelou o desejo em entrevista ao repórter Dave McMenamin, da Entertainment and Sports Programming Network (ESPN).

Ao jornalista, Russell Westbrook pontuou que, apesar da vontade, ele não pode garantir que seguirá. “Quero dizer, esse é o plano, afinal. Mas nada é garantido. Sim, queremos ser capazes de ver como isso acontece, o que isso implica ao longo de uma temporada de 82 jogos. Mas não temos certeza se isso é garantido. Então, eu só espero que tenhamos a chance de fazer alguma coisa”, destacou.

PUBLICIDADE

Em relação á temporada de Russell Westbrook, foram duas as principais críticas. A primeira delas referia-se à busca do jogador por recordes, estatísticas e números. Para muitos críticos da torcida e da imprensa, o armador deixa de lado o que pedem as partidas para buscar marcas individuais. A outra delas diz respeito à qualidade técnica do atleta. Em alusão ao sobrenome do atleta, muitos passaram a chamá-lo de “Westbrick” – junção com “brick” (“tijolo” em inglês).

Russell Westbrook, afinal, chegou ao Lakers advindo do Washington Wizards. Para tê-lo, Los Angeles cedeu Kyle Kuzma, Montrezl Harrell e Kentavious Caldwell-Pope ao time da capital estadounidense.

PUBLICIDADE

A temporada

Ao longo da temporada regular, Russell Westbrook teve média de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por partida disputada. Não foi o suficiente para que o Lakers chegasse aos playoffs. Na divisão Pacífico, a equipe ficou na quarta colocação, ficando na 11ª posição na Conferência Oeste. A campanha 33-49 (ou seja, 33 vitórias e 49 derrotas) deixou o time fora até mesmo da disputa do play-in.