Home Futebol Saiba por que o Tigres, time de Soteldo, jogou com meiões diferentes no Campeonato Mexicano

Saiba por que o Tigres, time de Soteldo, jogou com meiões diferentes no Campeonato Mexicano

Tigres e outros clubes mexicanos jogaram com uma peça do uniforme diferente em campanha realizada pela Liga MX

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Neste domingo (10), o Tigres venceu o Querétaro por 1×0 fora de casa em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano e assumiu a liderança isolada da competição com 29 pontos.

O único gol da partida foi anotado pelo meia-atacante venezuelano Soteldo, ex-Santos, aos 30 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e acabou sendo expulso, uma vez que já havia recebido o cartão amarelo no duelo.

E foi um golaço! Confira no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O que chamou atenção, no entanto, foi o uniforme da equipe. Mesmo usando seu modelo número 1, que é todo amarelo, os jogadores do Tigres entraram em campo usando um meião diferente na perna esquerda, na cor branca, que é do uniforme 2 do time.

Usamos o Tigres como base nesta reportagem, mas a ação aconteceu com todos os clubes na 13ª rodada. Mas qual o motivo?

A Liga Mexicana quis passar uma mensagem de inclusão, diversidade, respeito e não discriminação. A campanha da Liga MX chamada “Pela Inclusão” é focada principalmente na aceitação de pessoas com síndrome de down e autismo.

Os meiões em cores diferentes que os times mexicanos usaram fizeram alusão com a forma que essas pessoas se enxergam na sociedade. Mesmo sofrendo de autismo ou com síndrome de down, são pessoas iguais a todas outras. Por isso a analogia com o uniforme. A mensagem é simples: embora sejam meiões diferentes, podem ficar juntos sem problemas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE