Home Futebol Saiba quem é Francisco da Costa, o gaúcho que é o artilheiro da Libertadores da América 2022

Saiba quem é Francisco da Costa, o gaúcho que é o artilheiro da Libertadores da América 2022

Francisco da Costa, o gaúcho que é o artilheiro da Libertadores da América 2022

Leonardo Cardoso
Colaborador do Torcedores

O torcedores.com trás com exclusividade uma reportagem com o atacante brasileiro Francisco Costa. Atualmente com 26 anos, saiu do Brasil ainda com 21 e foi atuar no Querétano do México. Depois teve passagem pelo Futebol paraguaio em 2021, com 10 gols e 5 assistências em 21 partidas. Foi pelo Sol de América, um time pequeno do país. Conseguiram atingir o vice-campeonato da Copa do Paraguai, terceiro lugar no Campeonato Paraguaio e vaga na Sul-Americanas desse ano.

PUBLICIDADE

Atualmente defende as cores do Bolívar, do Grupo City, e é o artilheiro da Copa CONMEBOL Libertadores da América 2022 com 3 gols. Ele também possui 2 assistências.

Diferente da grande maioria dos jogadores, Francisco saiu do Brasil atuar no México, depois passou pelo Paraguai e hoje está no Bolívar. E ele contou como foram as experiências?

PUBLICIDADE

R: É diferente sair para um local que não seja a Europa, onde o brasileiro costuma querer e observar mais. O jogador nascido no Brasil tem potencial para atuar em qualquer lugar do mundo e as vezes fechamos a cabeça para outros níveis do futebol mundial e achamos que só existe futebol de grande rendimento no nosso país e na Europa. Acabei atuando no Futebol mexicano que é muito bom e depois Paraguai. Onde notei a paixão dos torcedores, principalmente do Cerro e do Olímpia. E agora estou no Bolivar tentando buscar meu espaço.

Neste momento além de artilheiro da Libertadores , é jogador de uma equipe do grupo City. Francisco falou se pensa em atuar em outros clubes da empresa e se já existiu alguma conversa para isso.

R: Sim, é um grupo que investe bastante no Futebol, seja aqui e em outros locais, mas no momento estou focado em conquistas meus objetivos no Bolivar. E depois quem sabe se for um negócio onde todas as partes possam sair ganhando, tanto eu, quanto o clube, quem sabe atue em outros clubes do grupo City.

Recentemente Franciscou elogiou o Germán Cano numa entrevista e falou do potencial do jogador do Fluminense. E falou sobre o que acompanha no Futebol Brasileiro.

PUBLICIDADE

R: Justo agora no final de semana consegui acompanhar a final do campeonato carioca entre Flamengo e Fluminense, o Cano é muito atento para marcar seus gols e junto com o Paulo Henrique Ganso, fizeram um grande jogo  e deu para ver que ele realmente dita o ritmo da partida e não erra. Gostei bastante de ver o Ganso atuando bem novamente e é indiscutível a qualidade dele. Acho que Palmeiras, Atlético-MG e o Flamengo estão na frente dos demais na atualidade. Busco ver como atuam as equipes para aprender mais e do melhor nível ajuda muito.