Está marcado para a próxima segunda-feira (25) a assinatura de contrato de Miguel Angel Terceros. Será seu primeiro contrato profissional na carreira. O meia boliviano é considerado um craque para quem acompanha sua trajetória na base do Santos.
Miguelito, como quer ser chamado, irá completar 18 na própria segunda, dia da assinatura do seu contrato. Como é de outro país, o jogador precisa completar sua maioridade penal para ser oficialmente um jogador profissional. O meia de campo ainda irá atuar pelo sub-2o antes de ser promovido ao time comandado por Fabian Bustos.
A reunião de segunda-feira só irá formalizar o acordo. Ano passado, em 2021 o Santos tinha acertado um pré-contrato com o representante de Miguelito.
Vale ressaltar a gratidão que o meio campista boliviano tem pelo Peixe. O jogador, desde 2018 foi “escondido” pelo time. Ele recebeu várias propostas de outros times, mas escolheu por ficar no Santos.
“Miguel chegou ao Santos em 2018. O projeto foi aceito pelo Marco Maturana [gerente de base na gestão José Carlos Peres]. Santos foi o primeiro a abrir as portas, e o Maturana foi até contra alguns dirigentes para aceitar o projeto. Por não haver contrato, poderíamos tirar o Miguel do Santos. Mas nunca pensamos nisso. O Santos faz as coisas corretas. E o projeto mantém a palavra. Esperamos mais de dois anos e agora está perto do Miguel poder competir oficialmente”. Afirma Paulo Roberto, empresário do jogador.
Relatos sobre o jogador
Há uma série de comentários a respeito do jogador boliviano, Miguelito, dentre eles jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes.
Elder Campos (técnico do sub-17)
Foram poucos treinos comigo, mas acompanhei algumas atividades. Tem uma qualidade técnica muito boa, com muita visão de jogo e boa finalização. É um jogador com boa leitura. Espero agora que jogue nesse ano.”
Gabriel Bussinger (ex-técnico do sub-17 do Santos)
“Miguel é um atleta muito promissor! Tem uma qualidade técnica muito refinada, um meia canhoto que tem qualidade de finalização e assistência como um excelente camisa 10. Treina sempre com muita intensidade, é focado, sempre alegre, bom de grupo e que em pouco tempo irá brilhar com a camisa do Santos.”
Ângelo (atacante do Santos)
“Sou suspeito para falar. Joguei junto e contra, na seleção, e ele é fantástico. Tem potencial incrível, futuro brilhante. Quando jogamos no sub-15, era meia-atacante, perto do centroavante e caindo para as pontas. Agora está mais de ponta. Ele é fantástico. Jogamos contra a Bolívia no Sul-Americano, e o Kaiky falava para o lateral dar no meio dele (risos). Miguel é um fenômeno e espero poder jogar com ele no profissional”, disse Ângelo, no Programa Esporte por Esporte, em 2021.

