Home Futebol Santos terá dois desfalques para a estreia do Brasileirão contra o Fluminense

Santos terá dois desfalques para a estreia do Brasileirão contra o Fluminense

Torcida do peixe está preocupada com o desempenho da equipe para o Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (9) às 16h30 no Maracanã contra o Fluminense. Na manhã de hoje (8), o peixe realizou o último treinamento antes da partida e encerrou assim, a preparação para o jogo, com alguns desfalques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante Léo Baptistão, que está em fase final de transição após sentir dores na panturrilha, não viaja para o Rio de Janeiro. Além dele, outro jogador que nem viaja para o Rio é o jovem zagueiro Kaiky. O jogador sofreu uma fratura no nariz na partida contra o Banfield pela Copa Sul-Americana na última terça. Ele passou por um procedimento para correção da fratura e agora passará por um breve período de treinos sem contato antes de ser liberado.

Por outro lado, o treinador Fabián Bustos poderá contar com quatro jogadores que não atuaram nos últimos jogos. Um deles é Ângelo, que se recuperou de uma lesão na coxa direito e está treinando normalmente. Outro jogador que retorna a equipe é o atacante Marcos Leonardo, que não jogou pela Sul-Americana porque estava cumprindo suspensão. Marcos Leonardo é um dos artilheiros da equipe na temporada, com 4 gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além deles, o Santos ganha literalmente mais dois reforços para a estreia do Brasileirão. Os equatorianos Jhojan Julio e Bryan Angulo, recém contratados, apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e podem ser relacionados para o duelo contra o Fluminense.

O provável Santos que deve entrar em campo no sábado é formado por: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

O time da vila não vive um bom momento na temporada. Brigou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Paulista e acabou ficando fora do mata-mata da competição. Na Sul-Americana, estreou com derrota.

PUBLICIDADE
Better Collective