Torcedores – Notícias Esportivas

Santos estreia na Sul-Americana com derrota diante do Banfield

Santos foi derrotado pelo Banfield na estreia da Copa Sul-Americana com um jogo abaixo da média onde pouco produziu ofensivamente

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Staff Images Conmebol

CONMEBOL SUL-AMERICANA 2022 – 1ª RODADA
BanfieldBANFIELD1-0SANTOSSantos

O Santos iniciou nesta terça-feira (5) sua campanha na Copa Sul-Americana com derrota diante do Banfield por 1 a 0 na Argentina. O próximo duelo será contra a Universidad do Chile, na Vila Belmiro.

A etapa inicial ficou marcada por um equilíbrio na Argentina pois o Banfield não conseguiu traduzir em ações concretas no terço final a posse de bola que acumulou durante o primeiro tempo.

Do outro lado, o Santos encontrava graves problemas nas saídas de bola e os zagueiros tinham dificuldades consideráveis para fluir o jogo no meio-campo. Os argentinos tentavam aproveitar mas sem sucesso.

Nos primeiros trinta minutos de jogo a posse de bola estava 61% favorável para os argentinos com cinco finalizações sem perigo. Mas antes do intervalo, o Banfield abriu o placar com um golaço.

Ao sair jogando errado, Gioppo aproveitou no campo ofensivo e acionou Juan Cruz. Maicon cortou parcialmente mas Urzi pegou a sobra na lateral e chutou de primeira para vencer o goleiro João Paulo.

Fabián Bustos apostou em Velázquez no lugar de Kaiky para o segundo tempo mas foi Banfield que chegou com perigo logo nos primeiros minutos com o goleiro João Paulo evitando outro gol de Urzi após cobrança de escanteio.

O Santos conseguiu equilibrar mais a posse de bola na etapa complementar mas nenhuma ação ofensiva era criada no terço final. Aos poucos, o técnico do Peixe foi captado pela TV orientando que as linhas da equipe subissem.

Só que aos 28′, o Banfield novamente chegou com enorme perigo depois que Cruz girou dentro da área e chutou firme, parando em grande defesa do goleiro João Paulo.

A reta final do jogo estava sendo marcada por lances mais duros e discussões entre os jogadores. Um cartão vermelho parecia iminente e ele veio aos 41′ depois que Domingo colocou a mão na bola e recebeu o segundo amarelo.

Bustos não pensou duas vezes e imediatamente acionou o meia Gabriel Pirani no lugar do volante Rodrigo Fernández. Aos 44′, Lucas Barbosa recebeu após passe de Lucas Braga e parou no goleiro Bologna.

Na chance final, nos acréscimos, Madson passou pela linha de fundo e fez o toque para trás, mas Pirani furou. Zanocelo tentou no rebote o chute cruzado e o goleiro Bologna garantiu a vitória do Banfield.