Home Futebol Feliz com estreia no Santos, Jhojan Julio projeta duelo contra Católica-EQU: “Estamos prontos para ganhar”

Feliz com estreia no Santos, Jhojan Julio projeta duelo contra Católica-EQU: “Estamos prontos para ganhar”

Equatoriano crê que próximo jogo em casa pela Copa Sul-Americana “fará a diferença” contra a Universidad Católica, um “velho conhecido”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No último sábado (9), o Santos foi ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e ficou no empate sem gols com o Fluminense, pela estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2022.

PUBLICIDADE

O confronto também marcou a estreia do meia-atacante Jhojan Julio vestindo a camisa santista, jogador equatoriano de 24 anos contratado por empréstimo junto à LDU, do Equador. Para ele, que espera “crescer muito” atuando pelo Peixe, fazer sua primeira partida pelo clube foi “um sentimento único”.

“Um sentimento único. Estou muito contente pela minha estreia e pelo apoio da torcida que compareceu. Sei que é um clube que tem a torcida sempre apoiando, sempre em número grande, isso nos gera muita expectativa. Vestir essa camisa e somar minutos é muito notável, assim como a felicidade que estou sentindo desde o dia do jogo. Espero seguir assim e dar muitas alegrias para essa torcida”, afirmou o equatoriano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNVDZIMks3NyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na próxima quarta (13), o Santos volta as atenções para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e enfrenta a Universidad Católica de Quito, do Equador, às 19h15, no estádio da Vila Belmiro.

O time treinado pelo argentino Fabián Bustos busca se reabilitar na competição continental, já que foi derrotado na rodada inicial fora de casa por 1 x 0 diante do Banfield, da Argentina, e aparece na lanterna do Grupo C, sendo que apenas os primeiros colocados de cada chave se classificam para as oitavas de final.

Jhojan Julio analisou o adversário do Santos, “um velho conhecido” do jogador que encarou inúmeras vezes quando estava na LDU. Confiante na vitória, o meia equatoriano crê que o fator Vila Belmiro fará a diferença a favor do Peixe.

PUBLICIDADE

“Vai ser um jogo bonito. A Católica é sempre uma equipe que propõe o jogo. Já os enfrentei muitas vezes, mas acredito que jogar em casa vai fazer a diferença para nós. O Santos é um time grande com sua torcida e acredito que esse apoio vai ajudar muito. Demonstraremos em campo que estamos prontos para ganhar o jogo e ficar com os três pontos”, projetou Jhojan Julio.

O Banfield lidera o Grupo C da Copa Sul-Americana somando três pontos, seguido por Unión La Calera, do Chile, e Universidad Católica, com um ponto cada. Em quarto e último lugar, o Santos ainda não pontuou.

A etapa de grupos reúne 32 clubes participantes, divididos em oito chaves, que disputam seis rodadas em confrontos de ida e volta. Apenas os primeiros colocados avançam às oitavas de final, que receberão os oito terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O título será decidido em jogo único, que será realizado no mês de outubro no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE