Primeiros 10 minutos
A equipe santista tentava as principais ações ofensivas, mas o excesso de erros na saída de bola dificultava a criação de jogadas; o time americano não aproveitava os erros do adversário e devolvia o presente. Resumo do 1º tempo: jogo fraco.
1º Tempo – Santos domina
Mesmo com dificuldades para chegar ao ataque, a equipe da Vila Belmiro tomava às rédeas do jogo. O time sempre procurava o atacante Ângelo pela direita; e o lateral-esquerdo Lucas Pires pelo outro setor.
A primeira chance do peixe veio com uma finalização de Marcos Leonardo – o atacante ainda não fez gols na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – para fora. Depois, o goleiro do América-MG, Jailson, trabalhou na finalização de Léo Baptistão.
O tempo passava e o Santos gostava do jogo, e foi assim, que com mais uma boa jogada pela ponta direita, Ângelo cortou para dentro, e com a perna esquerda, cruzou na medida para Marcos Leonardo abrir o placar de cabeça, o quinto gol na temporada do centroavante.
O América não conseguia jogar na primeira etapa e via seu goleiro evitar um placar ainda maior. Jailson, de 40 anos, fez milagre depois de uma bola parada levantada dentro da área e defendeu um chute à queima-roupa de Marcos Leonardo. Parecia questão de tempo até o segundo gol da equipe alvinegra praiana.
Nos últimos 5 minutos a equipe mineira chegou mais ao ataque com investidas pelas pontas com Everaldo e Paulinho Boia, mas não chegou a dar perigo para a meta de João Paulo.
2º tempo – Peixe atropela
A segunda parte começou com o Santos em cima do América, e depois de sobra dentro da área, Vinicius Zanocelo ampliou para o alvinegro praiano (o gol precisou ser validado pela arbitragem de vídeo). Com o resultado confortável a frente, o peixe só precisou administrar a vantagem para vencer mais um duelo e dividir a liderança com o Atlético Mineiro.
Com o América tentando diminuir a diferença, a defesa que estava falhando ficou completamente desorganizada. E, foi assim, que Zanocelo, em tarde de artilheiro, marcou o 3º gol do peixe, seu segundo no dia.
Gols da vitória santista
Gol com selo #MeninosDaVila! 🐋 https://t.co/eLvuXCnJPV pic.twitter.com/gVX8VLsfn5
— Santos FC (@SantosFC) April 24, 2022
Oportunismo de camisa 9, hein, Zanocelo? 👀 #SANxAME https://t.co/9BYMlD66Ro pic.twitter.com/w8fC1ESXZn
— Santos FC (@SantosFC) April 24, 2022
NÃO TEM JEITO, É O ZANOCELO ARTILHEIRO! ⚽️⚽️ https://t.co/MfQhP8BziT pic.twitter.com/u1ItyKpwv8
— Santos FC (@SantosFC) April 24, 2022

