O Santos emitiu nota oficial rebatendo o jornalista Juca Kfouri e o seu texto publicado no portal Uol Esporte neste sábado (9). O clube rechaçou o conteúdo e exigiu um posicionamento formal do site.
Na publicação, o jornalista chamou o clube santista de “Ninguém FC” após o empate sem gols com o Fluminense pela estreia no Brasileirão. Em nota, o Peixe disse que “O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC”.
Leia a nota do Santos:
“O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas. O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências. Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC. O Santos FC merece respeito”, diz a nota assinada por Andres Rueda, presidente do Santos FC.
Confira um trecho do texto publicado por Juca Kfouri no Uol:
“O Fluminense jogou melhor no Maracanã, com 22 mil torcedores, do começo ao fim. Até a trave atingiu com Fred, aos 40 minutos do segundo tempo. Ninguém FC não chutou uma vez sequer na etapa final, depois de apenas três arremates na inicial. Dizer que o Flu mereceu vencer é óbvio, mas talvez nem seja verdade. Porque quem não consegue vencer Ninguém FC deixa de merecer o que quer que seja, a não ser o 0 a 0. Ah, o Ninguém FC já foi chamado de Santos FC. E ganhou ponto fora de casa…”, escreveu o jornalista.

