Home Futebol Santos adia reunião com WTorre por reforma da Vila Belmiro

Santos adia reunião com WTorre por reforma da Vila Belmiro

Reunião entre Peixe e construtora seria na segunda-feira (4); apesar de adiamento, Rueda mantém otimismo com acordo para viabilizar arena

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos tem o desejo de reformar a Vila Belmiro e transformá-la na não tão sonhada arena do clube. Mas, por enquanto, os passos que estão sendo dados neste sentido ainda não chegaram a um ponto ao qual há um acordo para prosseguir com o planejamento da obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Haveria na segunda-feira (4) uma reunião entre a diretoria do Peixe e a WTorre, empresa que será parceira do clube na construção e viabilização da obra. Mas esta fora adiada e deve acontecer num outro momento da semana, conforme disse o presidente santista, Andrés Rueda, em entrevista ao Diário do Peixe.

“Tivemos uma reunião na semana passada, em que alinhamos em alguns pontos. Hoje (segunda), teríamos uma segunda reunião definitiva, mas ela foi adiada para ser feita ainda nesta semana”, disse Rueda.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsTjRTZHpETCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Por causa de problemas no custo da construção da ‘nova Vila’ (em especial devido à alta dos preços na construção civil), Santos e WTorre tiveram que fazer adaptações em alguns planos na obra. Um outro fator que tem atrapalhado é que fundos de investimento imobiliários que poderiam ser parceiros do clube na viabilização da arena se afastaram com a alta nos juros.

O clube e a construtora seguem com o intuito de manter a parceria para a reforma do estádio santista. Mas existe a chance de que o projeto original da nova casa do Peixe tenha que ser substituído por um melhor adaptado ao momento atual. Na conversa, Rueda revelou que as relações tem caminhado bem e que está ‘otimista’ com a possibilidade de ver o sonho de arena virar realidade.

“O que eu posso salientar aqui é que a coisa está caminhando de modo bem positivo. Mudou a figura do pessimismo e a dificuldade de conseguir um investidor para a obra. Meu compromisso com o Conselho é que, quando a gente fizer a reunião, imediatamente irei comunicar o resultado dela”, afirmou o mandatário do clube.

Better Collective