| JUVENTUDE | 2-2 | SÃO PAULO |
|---|
Num jogo disputado nesta quarta-feira (20) no Alfredo Jaconi, o São Paulo empatou com o Juventude por 2 a 2 graças à um gol de pênalti marcado por Reinaldo no segundo tempo.
Tudo indicava que a situação para o tricolor paulista seria mais tranquila pois a equipe de Rogério Ceni buscou mais o ataque e criou chances de perigo. A primeira delas veio com Alisson aproveitando sobra e batendo de primeira por cima.
Aos 8′, Alisson experimentou após boa tabela no meio-campo e a bola chegou na medida mas acabou parando na defesa de César fechando o grande início do tricolor.
Só que o Juventude foi melhorando aos poucos e encaixou grandes oportunidades. Aos 15”, Jadson limpou a marcação e chutou de fora com bola passando ao lado de Jandrei.
Depois de tanto pressionar, o time da casa abriu o placar com boa jogada de William Matheus ajeitando na medida para Pitta tocar na saída de Jandrei e deixar o Juventude na frente.
Aos 33′, o placar foi ampliado com um golaço espetacular de Óscar Ruiz, recebendo de Pitta no meio-campo com liberdade para chutar no ângulo e deixar sem chances ao goleiro.
Mas a reação começou logo no início do segundo tempo com Arboleda concluindo de cabeça firmemente sem chance de defesa para o goleiro adversário em escanteio de Reinaldo.
O Juventude buscou reagir em cobrança de falta e com Rafael Forster que foi ás redes aos 18′ mas acabou tendo seu gol anulado devido à impedimento.
Nos 20 minutos finais o São Paulo foi melhor e assumiu o protagonismo ofensivo. Calleri teve sua chance ao receber cruzamento na primeira trave e chutar muito perto do alvo. Depois, André Anderson arriscou de fora e a bola não entrou por pouco.
E nos acréscimos, veio o lance capital. Aos 46 minutos, Paulinho Moccelin desviou a bola com o braço e o penal foi marcado. Reinaldo bateu e empatou para o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2-2 SÃO PAULO
Data: 20/04/2022, 19:30
Estádio: Alfredo Jaconi
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gols: 1T 24′ Pitta (JUV); 1T 33′ O.Ruiz (JUV); 2T 2′ Arboleda (SPFC0; 2T 47′ Reinaldo (SPFC)
Juventude: César; Rodrigo Soares (Rômulo), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Óscar Ruiz (Edinho) (Guilherme Parede); Capixaba (Jean), Paulinho Moccelin e Isidro Pitta (Vitor Gabriel). Técnico: Eduardo Baptista.
São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius (Moreira), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa (Nikão), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor) e Alisson (Patrick); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

