Home Futebol Copa do Brasil pode ‘forçar’ Ceni a rever rodízio no São Paulo

Copa do Brasil pode ‘forçar’ Ceni a rever rodízio no São Paulo

Tricolor poderá ter que ir com mais titulares para partida contra Juventude; premiação pode ser fator a fazer treinador mudar planejamento

Por Victor Martins em 19/04/2022 16:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

Nesta quarta-feira (20), o São Paulo faz sua primeira partida na terceira fase da Copa do Brasil encarando o Juventude. Um jogo que pode fazer com que Rogério Ceni altere todo o planejamento de elenco feito para esta parte da temporada.

Entre as duas primeiras rodadas do Brasileirão Série A e da Copa Sul-Americana, Ceni tem priorizado o certame nacional, colocando nele os titulares e botando formações alternativas nos jogos da competição continental. Na Copa do Brasil tal regime poderia ser até o mesmo, mas por conta das circunstâncias da competição, as alterações poderão vir em ritmo reduzido no Tricolor, segundo o GE.

A principal delas é a premiação dada a quem avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. O time classificado soma mais R$ 3 milhões aos cofres do clube. Diante das dificuldades financeiras e das notícias de atrasos em direitos de imagem de jogadores são-paulinos, evitar qualquer tipo de problema na competição será fundamental.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMSW5SRVFvQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O São Paulo jogou na derrota para o Flamengo no último domingo (17) com a equipe que Rogério Ceni julga como titular. Embora não tenha indicado como será a equipe que encara o Juventude, a tendência admitida pelo treinador é de que vários destes atletas também joguem nesta quarta-feira.

“Vamos colocar o melhor time para enfrentar o Juventude. É uma competição importante financeiramente para o clube e não vamos entrar com outro pensamento que não seja a vitória. As mudanças que tivermos que fazer, vamos fazer porque teremos jogo complicado contra o Red Bull Bragantino (no sábado, 23)”, afirmou Ceni.

Alguns nomes são considerados como o de possíveis titulares são-paulinos para o confronto contra o time gaúcho, como os de Léo, Rafinha, Alisson, Eder e Diego Costa, além de outros que ficaram de fora da partida contra o Everton, na última semana.

Exit mobile version