Home Futebol São Paulo goleia em estreia no Brasileirão, mas Ceni ainda lamenta vice no Paulista: “Dolorido”

São Paulo goleia em estreia no Brasileirão, mas Ceni ainda lamenta vice no Paulista: “Dolorido”

Treinador e ídolo são-paulino diz que perda do título estadual “é uma cicatriz que não vai se fechar”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite do domingo (10), o São Paulo recebeu o Athletico no estádio do Morumbi e goleou o adversário pelo placar de 4 x 0, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Rogério Ceni destacou a grande atuação de Jonathan Calleri, que marcou três gols, e declarou que o time “joga muito em função” do atacante argentino.

“É um jogador de área, presente sempre, com ótimo jogo de cabeça. Fez um gol bonito, finalização girando no voleio. Ele foi feito para jogar desta maneira. Somos um time que joga muito em função dele (…) Calleri vem batalhando muito, brigando sempre com os zagueiros o tempo todo. Tenho que parabenizá-lo pelos três gols, não é fácil fazer isso no Brasileirão”, afirmou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGa0JhM0g4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O comandante são-paulino, porém, voltou a falar sobre a decisão do Campeonato Paulista contra o rival Palmeiras, onde o São Paulo tinha vantagem de dois gols, mas foi goleado por 4 x 0 e acabou sendo vice-campeão.

“Eu lamento muito a perda do Paulista. Sendo sincero com você, acho que nunca, em 30 anos, fui para uma final com dois gols de vantagem e perdi. Mas não posso também ficar remoendo isso. Para mim, é dolorido e é uma cicatriz que não vai se fechar”, declarou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

“Vai ser daqueles jogos ruins que vou me lembrar para o resto da carreira. Como a derrota para o Vélez Sarsfield (na Copa Libertadores de 1994) e outros jogos que a gente podia ter vencido. Esse grupo merecia fechar com o título. E o Palmeiras tem um belo time. Mas a gente poderia ter sido campeão paulista”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni também disse que a goleada em casa na estreia do Brasileirão é um recomeço positivo e que o time não pode fazer uma campanha “nem próxima do ano passado”.

“Recomeça agora, tivemos um jogo em casa onde fizemos uma programação para estar inteiros. Agora, nossos próximos adversários são muito complicados. Flamengo no Rio, Red Bull Bragantino em Bragança… Resultados ruins, infelizmente podem acontecer. Mas acho que é melhor ter uma vitória na primeira rodada do que esperar a décima”, projetou Ceni. E completou:

“Não queremos ter um Brasileiro nem próximo do ano passado, dependendo de uma vitória na penúltima rodada para fugir do rebaixamento. Queremos levar o São Paulo a algo que ele mereça disputar em 2023”.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta (14) diante do Everton, do Chile, também no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Depois, no domingo (17), o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Better Collective