Pelo grupo D da Copa Sul-Americana, o São Paulo derrotou o Ayacucho (PER) por 3 a 2 e se isolou na primeira colocação, após o outro jogo do grupo, entre Jorge Wilstermann (BOL) e Everton (CHI) terminar empatado. Os gols do São Paulo foram marcados por Arboleda, Miranda e Luciano, de pênalti, já no finalzinho do jogo.
Mesmo com a vitória, o jornalista Juca Kfouri, em seu blog, disse que a partida foi “um delicioso jogo de várzea”. Juca ressaltou que o Ayacucho é apenas o 10º colocado do Campeonato Peruano e alfinetou dizendo que a Sul-Americana é a segunda divisão do continente. Quando foi comentar sobre como foi a partida do São Paulo, Juca Kfouri declarou.
“Jogo de várzea. Divertido pra chuchu, com gols a granel. Bola cruzada na área era perigo de gol. Mas o São Paulo venceu, graças a pênalti convertido por Luciano, já aos 42 minutos do segundo tempo. O Soberano não estava com o que tem de melhor, só que não precisava jogar tão mal. E fica aqui o pedido de desculpas à várzea”.
A Copa Sul-Americana foi o último título considerado de mais expressão que o São Paulo conquistou, tirando o Paulistão do ano passado. Foi em 2012, conta o Tigre da Argentina, em um jogo que não terminou. O São-paulino tem um carinho especial por essa conquista, já que de 2009 a 2020, essa foi a única conquista do tricolor. Na época, Rogério Ceni era o goleiro tricolor e o time contava com jogadores importantes como Luis Fabiano, Lucas Moura e Ganso.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (10) contra o Athletico-PR no Morumbi, às 19h00, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o tricolor enfrenta o Everton, também no Morumbi, na próxima quinta (14), às 19h15. A tendência é que jogue com um time alternativo nesta partida da Sul-Americana.

