Home Futebol São Paulo pode atingir marca negativa inédita na temporada em confronto da Copa do Brasil

São Paulo pode atingir marca negativa inédita na temporada em confronto da Copa do Brasil

São Paulo tenta se recuperar da derrota para o Flamengo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O São Paulo enfrenta o Juventude hoje (20), fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo do tricolor, além de conseguir um bom resultado para o jogo da volta, pensando na classificação, é de também evitar uma sequência negativa que seria inédito na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, o São Paulo nunca perdeu duas partidas seguidas. No último domingo, o tricolor perdeu para o Flamengo de 3 a 1.

Até a partida contra o Flamengo, o São Paulo havia perdido apenas 4 jogos na temporada. A primeira delas foi para o Guarani, em janeiro, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1. Na partida seguinte, três dias depois, a equipe do Morumbi empatou com o Ituano em 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a segunda derrota aconteceu na rodada seguinte, um jogão contra o Red Bull Bragantino, onde em um jogo cheio de viradas, o tricolor acabou derrotado por 4 a 3. Porém, no jogo seguinte, se recuperou e venceu o Santo André por 1 a 0.

A outra derrota foi para o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, por 1  a 0. Mas, na partida seguinte, o tricolor goleou o Mirassol por 3 a 0. A última derrota do São Paulo tinha sido novamente para o Palmeiras, dessa vez, o histórico 4 a 0 na final do Paulistão. O jogo seguinte do tricolor, foi a estreia na Libertadores, onde o clube venceu o Ayacucho, no Peru.

A partida entre São Paulo e Juventude acontece hoje, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o Campinense e o Manaus. Já o Juventude, deixou no meio do caminho o Porto Velho e o Real Noroeste.

PUBLICIDADE

A jogo da volta entre São Paulo e Juventude está marcado para o dia 15 de maio, às 19h30, no Morumbi. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem o critério do gol fora de casa como desempate.

PUBLICIDADE
Better Collective