O São Paulo enfrenta o Juventude hoje (20), fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo do tricolor, além de conseguir um bom resultado para o jogo da volta, pensando na classificação, é de também evitar uma sequência negativa que seria inédito na temporada.
Em 2022, o São Paulo nunca perdeu duas partidas seguidas. No último domingo, o tricolor perdeu para o Flamengo de 3 a 1.
Até a partida contra o Flamengo, o São Paulo havia perdido apenas 4 jogos na temporada. A primeira delas foi para o Guarani, em janeiro, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 1. Na partida seguinte, três dias depois, a equipe do Morumbi empatou com o Ituano em 0 a 0.
Já a segunda derrota aconteceu na rodada seguinte, um jogão contra o Red Bull Bragantino, onde em um jogo cheio de viradas, o tricolor acabou derrotado por 4 a 3. Porém, no jogo seguinte, se recuperou e venceu o Santo André por 1 a 0.
A outra derrota foi para o Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, por 1 a 0. Mas, na partida seguinte, o tricolor goleou o Mirassol por 3 a 0. A última derrota do São Paulo tinha sido novamente para o Palmeiras, dessa vez, o histórico 4 a 0 na final do Paulistão. O jogo seguinte do tricolor, foi a estreia na Libertadores, onde o clube venceu o Ayacucho, no Peru.
A partida entre São Paulo e Juventude acontece hoje, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o Campinense e o Manaus. Já o Juventude, deixou no meio do caminho o Porto Velho e o Real Noroeste.
A jogo da volta entre São Paulo e Juventude está marcado para o dia 15 de maio, às 19h30, no Morumbi. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem o critério do gol fora de casa como desempate.

