Home Futebol São Paulo não desiste de Igor Rabello, do Atlético-MG, tem “trunfo” para ter o zagueiro no meio do ano

São Paulo não desiste de Igor Rabello, do Atlético-MG, tem “trunfo” para ter o zagueiro no meio do ano

Igor Rabello virou a quinta opção da zaga do Atlético-MG com o técnico Turco Mohamed na atual temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo manifestou interesse na contratação do zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG, até o último dia da janela de transferências, mas sem realizar uma proposta concreta, o negócio não evoluiu. O Tricolor do Morumbi, no entanto, não desistiu de contar com o atleta de 26 anos no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni nesta temporada e já estuda uma nova investida no meio do ano. A informação inicial é do ‘ge’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o São Paulo seguirá monitorando a situação e o desempenho de Igor Rabello, já de olho na próxima abertura do mercado brasileiro para novas contratações, em julho. O clube, inclusive, tem um “trunfo” para conseguir efetuar a contratação em caso de nova investida: o tempo de contrato do defensor com o Atlético-MG, válido somente até o fim de 2022.

Ou seja, a partir do meio do ano, se não houver renovação com o Atlético-MG, Igor Rabello poderá assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça a partir de janeiro de 2023. As conversas pela prorrogação do vínculo com o Galo estão travadas neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro fator que pode ajudar o São Paulo em uma eventual negociação por Igor Rabello é a questão financeira. O clube planeja quitar até maio o pagamento aos jogadores dos acordos atrasados da pandemia. A ideia é ter o caixa mais reforçado para ter força maior na negociação com o Atlético-MG.

Para contratar o defensor nesta janela de transferências, o São Paulo teria que efetuar a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, mas esse modelo de negócio foi descartado pela diretoria do Tricolor.

Vale destacar que Igor Rabello perdeu espaço no time do Atlético-MG e, em 2022, sob o comando do técnico Turco Mohamed, está atrás de Junior Alonso, Nathan Silva, Réver e Diego Godín na disputa por vaga no time titular.

PUBLICIDADE

Better Collective