Talvez não tenha sido a grande atuação que a torcida esperava, mas o São Paulo conseguiu vencer na estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, batendo o Ayacucho por 3 a 2 nesta quinta-feira, numa partida de altos e baixos para a equipe do Morumbi.
O Tricolor, que atuou com os reservas, saiu na frente do placar, tomou a virada ainda no primeiro tempo para conseguir o empate antes do intervalo. E só conseguiu a vitória com gol de pênalti de Luciano nos minutos finais. Ainda assim foi o suficiente para agradar a Rogério Ceni, que viu nascer nesta partida um ‘novo momento’ para os são-paulinos depois da derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.
Estreia com vitória na @SudamericanaBR ✔️#GrandeConquista#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/WUzjsleR8J
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 8, 2022
“Temos um jogo difícil com o Athletico, depois o Flamengo, Everton. Teremos jogo toda quarta e domingo. Precisamos de um grupo grande. Perdemos um campeonato e começamos outro ganhando hoje. Começamos uma nova era, um novo momento. Sempre importante começar uma competição com vitória”, disse Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQUWVXSWdtUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O treinador são-paulino justificou a presença dos reservas na partida contra o Ayacucho falando da necessidade de se ter um elenco do tamanho apropriado para poder jogar as várias competições (ainda há a Copa do Brasil). Outro ponto elogiado pelo treinador, que até vê a chance de alguns que atuaram no Peru poderem entrar em campo na estreia no Brasileirão, contra o Athletico Paranaense, no domingo (10).
“Somos uma equipe e creio que é importante rodá-la. Jogamos o Paulistão com 30 jogadores e trouxemos 22 para cá. Somos um grupo e acho que provavelmente alguém que jogará aqui pode começar o Brasileiro com os que ficaram em São Paulo”, comentou o técnico.

