O São Paulo rejeitou nesta terça-feira uma proposta do Atlético-MG pelo volante Tchê Tchê. Pupilo do técnico Antonio Mohamed, o jogador é considerado peça importante no elenco alvinegro. O jogador tem contrato com o Galo até 31 de maio.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano buscou entendimentos com o São Paulo a fim de estender o vínculo até o fim deste ano. Porém, o dirigente não conseguiu convencer Rui Costa, homem-forte do futebol do São Paulo, a renovar o vínculo.
Com isso, Tchê Tchê terá de se reapresentar ao São Paulo no começo de junho. Apesar disso, o jogador tem futuro indefinido no Morumbi. Afinal, o meio-campista não está nos planos do técnico Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o São Paulo apresentou uma contraproposta que foi prontamente recusada por Rodrigo Caetano. Para ampliar o empréstimo, a diretoria tricolor tentou negociar 40% dos direitos econômicos de Tchê Tchê.
O acordo firmado entre os clubes no ano passado previa a compra do passe do jogador por R$ 23,4 milhões. Apesar de viver um momento financeiro tranquilo, o Atlético-MG não pretende empenhar esse montante na aquisição dele. Por isso, a diretoria alvinegra buscou um acordo com o São Paulo para a ampliação do vínculo.
Os números de Tchê Tchê no Atlético-MG
Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.
Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 63 jogos e marcou um gol. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro.
El Turco fala sobre situação de Tchê Tchê no Atlético-MG; assista o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwQ0RrNmV0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ== “]

