Home Mercado da Bola São Paulo rejeita proposta do Atlético-MG por extensão de empréstimo de Tchê Tchê; saiba mais

São Paulo rejeita proposta do Atlético-MG por extensão de empréstimo de Tchê Tchê; saiba mais

Tchê Tchê tem contrato com o Atlético-MG até maio de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O São Paulo rejeitou nesta terça-feira uma proposta do Atlético-MG pelo volante Tchê Tchê. Pupilo do técnico Antonio Mohamed, o jogador é considerado peça importante no elenco alvinegro. O jogador tem contrato com o Galo até 31 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Rodrigo Caetano buscou entendimentos com o São Paulo a fim de estender o vínculo até o fim deste ano. Porém, o dirigente não conseguiu convencer Rui Costa, homem-forte do futebol do São Paulo, a renovar o vínculo.

Com isso, Tchê Tchê terá de se reapresentar ao São Paulo no começo de junho. Apesar disso, o jogador tem futuro indefinido no Morumbi. Afinal, o meio-campista não está nos planos do técnico Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o São Paulo apresentou uma contraproposta que foi prontamente recusada por Rodrigo Caetano. Para ampliar o empréstimo, a diretoria tricolor tentou negociar 40% dos direitos econômicos de Tchê Tchê.

O acordo firmado entre os clubes no ano passado previa a compra do passe do jogador por R$ 23,4 milhões. Apesar de viver um momento financeiro tranquilo, o Atlético-MG não pretende empenhar esse montante na aquisição dele. Por isso, a diretoria alvinegra buscou um acordo com o São Paulo para a ampliação do vínculo.

Os números de Tchê Tchê no Atlético-MG 

PUBLICIDADE

Revelado pelo Osasco Audax-SP, Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, acumula passagens por Guaratinguetá-SP, Ponte Preta e Boa Esporte. Seu primeiro grande momento na carreira foi pelo Palmeiras quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

PUBLICIDADE

Posteriormente, passou por Dinamo de Kiev e São Paulo. Em 2021, o meio-campista foi contratado pelo Atlético-MG. Desde então, disputou 63 jogos e marcou um gol. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Mineiro.

El Turco fala sobre situação de Tchê Tchê no Atlético-MG; assista o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwQ0RrNmV0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ== “]

Better Collective