Home Futebol São Paulo trabalha para manter elenco, renovar contratos importantes e promete novidades

São Paulo trabalha para manter elenco, renovar contratos importantes e promete novidades

São Paulo fez diversas contratações para esta temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Vice-campeão Paulista, 4 pontos em 3 jogos no Brasileirão e a liderança do grupo D na Sul-Americana, o São Paulo vive uma temporada regular, mas dentro do esperado. O time do Morumbi fez diversas contratações nesta temporada visando ter mais opções no elenco, mas quase nenhuma contratação de muito impacto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, no meio do ano, a meta do Tricolor é renovar os contratos que estão no fim. Pelo menos é o que diz a publicação do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em seu twitter.

“Trabalhando muito essa semana na renovação de contratos importantes para o elenco. Teremos novidades nos próximos dias”, publicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo tem alguns jogadores com contratos perto do fim. Luciano, Rafinha, Reinaldo, Miranda, Eder, Igor Vinícius e Gabriel Neves são os jogadores que encerram seus vínculos com o Tricolor em 2022.

Além deles, o centroavante Calleri, artilheiro e ídolo recente do time, tem contrato de empréstimo com o Tricolor apenas até dezembro deste ano. Para permanecer com o jogador, o São Paulo terá que desembolsar um valor de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 14,6 milhões na cotação atual).

Segundo informações, Luciano já negociou a renovação com o clube, mas nada foi firmado até o momento. O camisa 11 tem, em seu contrato, gatilhos de renovação automática até 2023. Outro que tinha contrato até o final do ano era o jovem atacante Juan, porém, já renovou seu vínculo até o final de 2024.

PUBLICIDADE

Para esta temporada, o Tricolor contratou 7 jogadores: Nikão, Patrick, Rafinha, Alisson, Jandrei, Andrés Colorado e André Anderson, que chegou recentemente. O pouco dinheiro em caixa e uma dívida na cada dos R$ 700 milhões, deve fazer com que o São Paulo encontre dificuldade até na renovação de contratos.

PUBLICIDADE

O São Paulo volta à campo nesta quinta (28) pela terceira rodada da Sul-Americana, fora de casa, contra o Jorge Wilstermann, às 19h15.

Better Collective