Home Futebol Sem clube, Diego Costa quer voltar para a Espanha

Sem clube, Diego Costa quer voltar para a Espanha

O atacante está sem clube desde que deixou o Atlético-MG

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Diego Costa que está sem clube desde janeiro deste ano, quando deixou o Atlético-MG, pretende retornar ao futebol espanhol. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador quer voltar à Espanha em definitivo. A ideia dele e da família é permanecer por lá para que sua filha possa seguir estudando no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o comunicador, mesmo quando estava no Atlético-MG, Diego Costa manteve uma casa na Espanha.

Com isso, o jogador também seguirá sua carreira no velho continente. Segundo o jornalista, a intenção de Diego Costa é de acertar com um clube médio ou pequeno do futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As sondagens no Brasil

Depois de deixar o Atlético-MG, Diego Costa recebeu algumas sondagens em território brasileiro. Mas, as conversas não agradaram o jogador, que pretendia continuar recebendo na casa de 1 milhão de reais.

O clube que mais se aproximou de Diego Costa foi o Corinthians. As negociações avançaram e pareciam que terminaria com o final feliz para ambos os lados. Mas, elas ‘melaram’ depois que a Taunsa, investidora do Timão negou a pagar os salários do atacante.

A saída de Diego Costa do Atlético-MG

Segundo João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, o jogador tinha uma série de problemas dentro do Galo e isso teria culminado em sua saída do time mineiro.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o comunicador, a diretoria do Atlético-MG não esperava que o jogador teria tantos problemas extracampo. O atacante também teve problemas de relacionamento dentro do clube.

PUBLICIDADE

“O problema do Diego Costa era sério da porta pra dentro. Problema de relacionamento com pessoas do Atlético. Ele chegou dentro do vestiário tomando cerveja […] Na final da Copa do Brasil ele se hospedou no hotel do time e foi pra balada a noite“, diz o jornalista.

Outro fator que fez com que Diego deixasse o Galo, foi o jogador não conseguir lidar com o fato de não ser a grande estrela do clube. Vale destacar que o grande nome do time na temporada passada foi Hulk.

Better Collective