Home Mercado da Bola Sem espaço com Vitor Pereira, atacante troca Corinthians por time da Série A

Sem espaço com Vitor Pereira, atacante troca Corinthians por time da Série A

Corinthians segue negociando jogadores que não estão nos planos do técnico Vitor Pereira para temporada

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Corinthians acertou nesta quinta-feira (07) a saída de mais um jogador do elenco. Sem espaço com o técnico Vitor Pereira, o atacante Jonathan Cafu, de 30 anos de idade, foi emprestado ao Cuiabá até o final do ano, segundo informações do “Goal”.

PUBLICIDADE

Lembrando que Jonathan Cafu está no Corinthians desde novembro 2020 e tem contrato válido até dezembro de 2023, mas nunca se firmou na equipe. Ele disputou apenas três partidas pelo Timão, todas no Brasileirão de 2020.

O salário do atleta será dividido entre Corinthians e Cuiabá. O percentual pago por cada clube, porém, não foi divulgado.

PUBLICIDADE

Duilio afirma que Tiago Nunes e Mancini aprovaram Jonathan Cafú no  Corinthians: 'Jogou Champions' | LANCE!

Na temporada passada, o jogador já havia atuado no Brasileirão Série A com a camisa do Cuiabá (44 jogos, seis gols e quatro assistências) e retornou de empréstimo neste ano de 2022.

O atleta estava treinando com o restante do elenco corintiano e não participou do Campeonato Paulista. Como também não foi inscrito na Copa Libertadores, a diretoria alvinegra achou mais viável negociá-lo novamente.

Revelado no Desportivo Brasil, Jonathan Cafu defendeu diversos clubes do Brasil e do exterior, como Boavista-RJ, XV de Piracicaba, Capivariano, Ponte Preta, São Paulo, Ludogorets-BUL, Bordeaux-FRA, Estrela Vermelha-SER e Al-Hazem-SAU.

PUBLICIDADE

Pelo Cuiabá na temporada passada, o atacante conquistou o título do Campeonato Mato-Grossense e participou da campanha do time que terminou na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro.