Home Mercado da Bola Sem espaço no Grêmio, Martín Benítez quer voltar ao Vasco; saiba mais

Sem espaço no Grêmio, Martín Benítez quer voltar ao Vasco; saiba mais

Martín Benítez tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Martín Benítez não deve seguir no Grêmio para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino foi contratado à pedido de Vagner Mancini. Porém, ele perdeu espaço no elenco tricolor entre a demissão do treinador e a chegada de Roger Machado.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Romildo Bolzan Jr já informou ao representante do atleta que ele está liberado para procurar um novo clube. Desde então, Adrián Castellanos passou a oferecer o meio-campista no mercado da bola.

Enquanto não conseguir deixar o Grêmio, Martín Benítez terá se cumprir normalmente sua rotina de treinos. Porém, caberá ao técnico Roger Machado decidir se irá utilizar ou não o jogador na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Benítez revelou a pessoas próximas que deseja retornar ao Vasco. Em São Januário, por exemplo, o jogador viveu o melhor momento da sua trajetória no futebol brasileiro.

A princípio, o estafe do atleta garante que a prioridade de Martín Benítez é recuperar seu espaço no Grêmio. Porém, Adrián Castellanos sabe que é uma opção real um possível retorno para o Vasco.

De acordo com dois dirigentes vascaínos consultados pela reportagem, não há nenhuma conversa em curso com o estafe de Martín Benítez. Apesar de o jogador nutrir carinho pelo Vasco, a comissão técnica não o tem como um alvo para a sequência da temporada.

A carreira de Martín Benítez

Revelado pelo Independiente, Martín Benítez surgiu com status de futuro camisa 10 da seleção argentina. Em 2011, ele chegou a representar o país na Copa do Mundo Sub-17 e no Campeonato Sul-Americano.

PUBLICIDADE

Após despontar no clube argentino, o meio-campista chegou a ser alvo de clubes como Barcelona, Benfica, Lyon e Milan. No entanto, ele acumulou uma série de lesões musculares que impediram sua transferência para o futebol europeu.

No Brasil, por exemplo, o atleta vestiu as camisa de Vasco, São Paulo e Grêmio. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Paulista de 2021 e o Campeonato Gaúcho de 2022.

Melhores momentos: Grêmio 0x1 Chapecoense (Série B). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5ZlhyeHppbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]