Home Futebol Sgarbi não se empolga com Corinthians e compara com o Vasco: “Calma e pés no chão”

Sgarbi não se empolga com Corinthians e compara com o Vasco: “Calma e pés no chão”

Você acompanha a declaração do comentarista do Jogo Aberto (18) sobre as chances de título do Timão no Brasileirão 2022

Daniel Batista
Jornalista, Criador de Conteúdo, Narrador, Radialista, Redator e Apaixonado por Futebol. Tik Tok: @dbpitacosdoesporte Kwi: DB Pitacos do Esporte Instagram: @daniel.batista01

O Corinthians conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro depois de 4 anos e empolgou a fiel torcida, mas não são todos os profissionais da mídia que acreditam no potencial de título da equipe paulista dentro da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro Sgarbi afirmou durante o Jogo Aberto que é muito cedo para achar que o timão briga por algo e surpreendeu ao comparar com o Vasco da Gama em 2020. “Em 2020, na 2ª rodada do Brasileirão, o Vasco era líder e o Flamengo estava na zona de rebaixamento, então, melhor ficar com os pés no chão”, completou Sgarbi. Vale lembrar que o Vasco da Gama foi rebaixado no ano de 2020.

No entanto, a realidade do Corinthians não tem nada a ver com um eventual rebaixamento, já que a equipe trouxe reforços caros e de qualidade, além de contar com um treinador extremamente respeitado no cenário do futebol. Os próximos jogos do timão serão decisivos para a continuidade da equipe na Libertadores, afirmação no Brasileirão e competitividade dentro da Copa do Brasil, o time vai conviver com o desgaste físico por estar em 3 competições simultâneas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista não acredita muito nas hipóteses de título da equipe alvinegra, mas ainda assim ressaltou algumas qualidades que enxergou no time comandado por Vitor Pereira, principalmente na aproximação dos volantes: “os volantes marcando em cima é algo interessante para ficarmos de olho nos próximos jogos”, completou.

Próximos jogos do Corinthians

O próximo duelo do timão será contra a Portuguesa-RJ, em Londrina, pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30, na partida de ida, depois a equipe faz o clássico contra o Palmeiras na Arena Barueri.

A equipe paulista deve promover mudanças nos onze iniciais com a maratona de jogos que se aproxima com duelos de Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
Better Collective