Em crise desde a perda do Campeonato Carioca, o Flamengo pode ter em breve uma profunda reformulação no elenco. Após o jogo com o Fluminense, no último sábado, notícias envolvendo os bastidores do rubro-negro indicam um clima longe do ideal entre jogadores e comissão técnica.
SPORTING CRISTAL X FLAMENGO – TRANSMISSÃO AO VIVO – LIBERTADORES 2022
Nesta terça-feira, o assunto foi tema de debate nos canais ESPN. Na visão do jornalista Fábio Sormani, o goleiro Diego Alves é um que a direção do Flamengo poderia repensar sua permanência.
“Eu não estou lá dentro, não privo da intimidade do vestiário do Flamengo, mas o Diego Alves é problema. Se lembram quando o Dorival Jr. o afastrou para colocar o César? O Dorival caiu. O Diego Alves, dentro dessa análise que a gente faz eu tenho dúvidas. Não estou dizendo que ele é assim, mas pelo histórico, pelo que se contam… O clima entre ele e o Paulo Sousa não é bom, entre ele e o Dorival era péssimo”, relembra Sormani.
Diego Alves possui contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Além dele, o meia Diego Ribas e o lateral-esquerdo Filipe Luís. A tendência é que os três não continuem no clube para o próximo ano. Não está descartado, porém, que as saídas possam ser antecipadas.
De acordo com o site ESPN.com.br, Marcos Braz ficou no Rio de Janeiro para tocar definições relativas à reformulação do grupo de atletas. Pressionada pelo desempenho ruim do time, a direção rubro-negra acelera negociações e avalia o futuro de muitos do elenco. A primeira saída já está encaminhada.
Trata-se do lateral-esquerdo Ramon, que deve ser reforço do Red Bull Bragantino ate o fim deste ano. Andreas Pereira é mais um que se tornou um grande ponto de interrogação. A compra definitiva junto ao Manchester United, que parecia praticamente certa, pode ainda ser desfeita.
Flamengo estreia hoje na Libertadores
Logo mais às 21h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Sporting Cristal, partida marcada para às 21h30 (de Brasília), no estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada do Grupo H.
Entre os desfalques, a principal ausência é Arrascaeta, que retornou da seleção uruguaia com dores no tornozelo esquerdo está fora da partida. O mea já sentia dores após servir o Uruguais nas Eliminatórias. Contudo, foi escalado como titular diante do Fluminense e a situação acabou sendo agravada e foi vetado pelo departamento médico.
A provável escalação do Flamengo contra o Sporting Crystal é a seguinte: Hugo Souza; Fabrício Bruno (Gustavo Henrique), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Lázaro); Marinho, Bruno Henrique e Gabigol.
Confira a programação de hoje da FlaTV! #CRF pic.twitter.com/PybPF7NPdZ
— Flamengo (@Flamengo) April 5, 2022

