O comentarista Fábio Sormani, da ESPN, afirmou ontem (28) que levaria o atacante Hulk, do Atlético-MG, para a Copa do Mundo, no final do ano. Segundo o jornalista, ele seria o nome ideal para a Seleção caso o treinador Tite “estiver pensando em ser campeão”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjemg4NDFnQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O palpite foi dado pelo contratado do Grupo Disney durante a sua participação no programa F360. No momento de sua fala, a bancada debatia sobre quem merecia mais receber uma convocação para representar o Brasil no Catar. As opções disponíveis eram o artilheiro do Galo e o Gabigol, do Flamengo.
Fator idade pode pesar
Sormani entende que chamar o Hulk para o Mundial neste momento seria o ideal se as pretensões forem levantar o hexacampeonato em dezembro. Para ele, o atacante de 35 anos “entrega mais” que o Gabriel, de 25, e não teria mais idade para jogar o torneio em 2026.
Ao especular sobre o astro rubro-negro, o comentarista ponderou que a sua convocação teria mais sentido se Tite quisesse “deixar um legado” na Seleção. “Na próxima Copa do Mundo, com 29 [anos], tá mais maduro e pronto pra jogar”, disse ao traçar um paralelo com o jogador paraibano do Atlético-MG.
“A tendência é o Gabriel [ser convocado]. Se ele [Tite] quiser deixar um legado, vai convocar o cara de 25 anos pra próxima Copa do Mundo, com 29, o cara tá mais maduro e pronto pra jogar. Daqui a quatro anos, o Hulk estará com quase 40. Já não vai mais. Agora, se ele estiver pensando em ganhar a competição e ser campeão do mundo, aí ele leva o Hulk. Porque o Hulk, nesse momento, entrega mais que o Gabriel.”
Assista à fala de Sormani:
“Se o Tite estiver pensando em deixar um legado, ele leva o Gabriel (ao Qatar). Se estiver pensando em ser campeão do mundo, ele leva o Hulk”
Você concorda com o Sormani? O que você faria no lugar do Tite? #F90BR pic.twitter.com/EepOlUoiiv
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) April 26, 2022
Gabigol e Hulk na Seleção?
Na última convocação para as Eliminatórias, Tite levou dois “Gabriéis”: o Martinelli e o Magalhães, ambos do Arsenal. O Barbosa, do Flamengo, não teve o seu nome chamado apesar de estar disponível e sem lesão. Já Hulk não joga na Seleção desde setembro de 2021, quando entrou no lugar de Gabigol diante do Peru na Arena Pernambuco.
Pelos clubes, os dois craques travam uma batalha de números acirrada nesta temporada. O artilheiro do Atlético-MG tem 16 participações em gol em 14 jogos disputados em 2022, enquanto Gabigol aparece “na cola” com 13 intervenções diretas para bola na rede em 19 partidas.

