Home Futebol SporTV e Premiere desistem de linha do tempo após repercussão negativa; veja como fica

SporTV e Premiere desistem de linha do tempo após repercussão negativa; veja como fica

Recurso visual apresentado pelos canais do Grupo Globo nas transmissões do Brasileirão Série A e B não agradou o público

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A linha do tempo nas transmissões do SporTV e Premiere do Brasileirão Série A e B não durou mais do que uma rodada. O recurso polêmico e “diferentão” utilizado para mostrar o cronômetro das partidas será descontinuado no atual modelo e passará a aparecer na tela apenas de maneira pontual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTNnBPWUhBOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A mudança no pacote gráfico dos canais do Grupo Globo deve acontecer já nos jogos marcados para hoje, segundo o portal Audiência Carioca. A programação desta terça-feira (12) prevê a cobertura de dois duelos da segunda divisão nacional: Vila Nova x Novorizontino, às 19h (Brasília) e Cruzeiro x Brusque, às 21h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site, ficou prometido que o “cronômetro voltará ao seu formato tradicional com a contagem de segundos” e a linha ganhará uma nova função. Ela será exibida na tela somente nos momentos em que a bola estiver parada para que o narrador conte a história do jogo na ordem dos principais eventos que tiverem ocorrido.

“Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão”

Reações à linha do tempo do SporTV e do Premiere

A intervenção acontece depois de uma onda de comentários negativos reclamando da linha do tempo, apresentada ao público na sexta-feira. Para defender a novidade, a emissora explicou que ela traria uma maior sensação de continuidade às transmissões, já que mostrava informações (como cartões e gols) de forma cronológica.

PUBLICIDADE

Os telespectadores reagiram quase que de maneira unânime contra o recurso, alegando que isso mais confunde do que auxilia. Até mesmo os veteranos Tino Marcos, ex-Globo, e o narrador Galvão Bueno comentaram sobre a “feiura” do novo pacote gráfico colocado em prática no SporTV e no Premiere.

Better Collective