Home Outros Esportes NBA: Stephen Curry tem chance de jogar contra os Nuggets no sábado caso treine hoje

NBA: Stephen Curry tem chance de jogar contra os Nuggets no sábado caso treine hoje

Curry ficou fora dos últimos 12 jogos dos Warriors na temporada regular

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Stephen Curry pode entrar em quadra para o jogo 1 da 1ª rodada dos playoffs da NBA entre Golden State Warriors e Denver Nuggets neste sábado (16).

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic e Stadium, Curry poderá ser liberado caso participe normalmente do treino desta quinta-feira (14) sem apresentar problemas.

PUBLICIDADE



O astro dos Warriors sofreu uma torção no ligamento e apresentou hematoma ósseo no pé direito durante o confronto contra o Boston Celtics, em 16 de março. Só para ilustrar, Marcus Smart, dos Celtics, colidiu com Curry ao mergulhar para pegar uma bola que estava no chão. Então, o armador da equipe de San Francisco foi para o vestiário caminhando, mas não retornou mais para a partida. Curry saiu durante o segundo quarto e anotou apenas dois pontos enquanto esteve no jogo.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o time apresentou muitas dificuldades sem o seu principal jogador, mas se recuperou no final da temporada regular. Nos primeiros sete duelos sem o astro, a equipe saiu vitoriosa em apenas uma oportunidade. Além disso, o ataque produziu apenas 105,6 pontos por jogo no período, ao passo que os Warriors permitiram 111,7 pontos de média. A partir do dia 2 de abril, porém, o time engrenou e encerrou 2021-22 como uma das equipes mais quentes da NBA. O Golden State Warriors venceu os últimos cinco jogos, sendo a maior sequência de vitórias da liga, ao lado do Los Angeles Clippers. Nesse meio tempo, os Warriors registraram 115,2 pontos por partida, enquanto cedeu apenas 102 pontos de média.

Em 64 jogos, Stephen Curry teve médias de 25,5 pontos, 5,2 rebotes e 6,3 assistências por partida nesta temporada.