Boas notícias para o Golden State Warriors.
Nesta terça-feira (12), o time divulgou que o armador Stephen Curry está evoluindo em seu processo de recuperação. Curry sofreu uma torção no ligamento e teve um hematoma ósseo no pé esquerdo durante o jogo do dia 16 de março, contra o Boston Celtics.
Entretanto, de acordo com os Warriors, o armador de 34 anos ainda não tem previsão de quando participará de atividades de jogos e se entrará em quadra neste final de semana, no início dos playoffs. Segundo a equipe o prognóstico será feito a partir do seu progresso contínuo.
Stephen Curry, who missed the team’s last 12 regular-season games after suffering a sprained ligament and bone bruise in his left foot on March 16 against the Boston Celtics, continues to make good progress in his recovery process. pic.twitter.com/4Hym0K9fOG
— Golden State Warriors (@warriors) April 12, 2022
Curry começou a treinar individualmente na quadra na semana passada, arremessando e correndo. Além disso, ele pode voltar a treinar com o time em algum ponto desta semana.
O Splash Brother se lesionou após colidir com Marcus Smart, do Boston Celtics, durante o segundo quarto do duelo. Curry terminou o jogo com três pontos anotados em quase 14 minutos em quadra.
A equipe do Golden State Warriors teve muitas dificuldades nos primeiros jogos sem Curry, mas, com o passar do tempo, soube se adaptar. Só para ilustrar, os Warriors venceram apenas uma das sete primeiras partidas em que não tiveram o duas vezes MVP. O time registrou média de apenas 105,6 pontos anotados, enquanto permitiu 111,7 pontos por partida entre os dias 20 e 30 de março. Contudo, a partir do início deste mês, o time encontrou o seu ritmo. Os Warriors ganharam os últimos confrontos que disputou na temporada regular. Além disso, a equipe registrou 115,2 pontos por partida no período, cedendo média de apenas 102 pontos.
Stephen Curry terminou a temporada com 25,5 pontos, 5,2 rebotes e 6,3 assistências por jogo, em 64 partidas disputadas.

