Home Outros Esportes NBA: Stephen Curry pode voltar a treinar com o time dos Warriors em algum momento nesta semana

NBA: Stephen Curry pode voltar a treinar com o time dos Warriors em algum momento nesta semana

Curry não disputa um jogo desde 16 de março, quando se lesionou na partida contra os Celtics

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Boas notícias para o Golden State Warriors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (12), o time divulgou que o armador Stephen Curry está evoluindo em seu processo de recuperação. Curry sofreu uma torção no ligamento e teve um hematoma ósseo no pé esquerdo durante o jogo do dia 16 de março, contra o Boston Celtics.

Entretanto, de acordo com os Warriors, o armador de 34 anos ainda não tem previsão de quando participará de atividades de jogos e se entrará em quadra neste final de semana, no início dos playoffs. Segundo a equipe o prognóstico será feito a partir do seu progresso contínuo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Curry começou a treinar individualmente na quadra na semana passada, arremessando e correndo. Além disso, ele pode voltar a treinar com o time em algum ponto desta semana.

O Splash Brother se lesionou após colidir com Marcus Smart, do Boston Celtics, durante o segundo quarto do duelo. Curry terminou o jogo com três pontos anotados em quase 14 minutos em quadra.

A equipe do Golden State Warriors teve muitas dificuldades nos primeiros jogos sem Curry, mas, com o passar do tempo, soube se adaptar. Só para ilustrar, os Warriors venceram apenas uma das sete primeiras partidas em que não tiveram o duas vezes MVP. O time registrou média de apenas 105,6 pontos anotados, enquanto permitiu 111,7 pontos por partida entre os dias 20 e 30 de março. Contudo, a partir do início deste mês, o time encontrou o seu ritmo. Os Warriors ganharam os últimos confrontos que disputou na temporada regular. Além disso, a equipe registrou 115,2 pontos por partida no período, cedendo média de apenas 102 pontos.

Stephen Curry terminou a temporada com 25,5 pontos, 5,2 rebotes e 6,3 assistências por jogo, em 64 partidas disputadas.

PUBLICIDADE
Better Collective