Home Extracampo Técnico da seleção da Holanda, Van Gaal, revela câncer agressivo

Técnico da seleção da Holanda, Van Gaal, revela câncer agressivo

Louis Van Gaal, técnico da seleção da Holanda, revelou estar com forma agressiva de câncer de próstata

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Neste domingo (3), o experiente treinador da seleção holandesa, Louis Van Gaal, participou do programa televisivo neerlandês Humberto e fez uma revelação pra lá de chocante, o técnico revelou estar sofrendo de um câncer de próstata agressivo.

Aos 70 anos, Van Gaal estará presente mais uma vez na Copa do Mundo e dessa vez o treinador precisa superar um desafio pessoal, um câncer de próstata agressivo, conforme foi revelado hoje pelo técnico. O holandês está em tratamento há meses, mas manteve o assunto em segredo até agora

“Em todas as concentrações como treinador da seleção, tive que sair à noite para ir ao hospital sem que os jogadores soubessem até agora. Você não conta às pessoas com quem trabalha porque isso pode influenciar suas decisões”, disse.

PUBLICIDADE

“Recebi quimioterapia 25 vezes. Tive tratamento preferencial no hospital. Eles me deixaram entrar pela porta dos fundos quando eu estava indo a um encontro e eles me trataram maravilhosamente. Você não morre de câncer de próstata, pelo menos não em 90% dos casos. São outras doenças que te matam”, continuou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhNFFUT1Y5VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Van Gaal

É um treinador e ex-futebolista holandês que atuava como meio-campo. Como jogador não teve muito destaque, mas ganhou a fama como treinador. Como técnico já comandou equipes gigantes do futebol mundial: Ajax-HOL, Barcelona, AZ Alkmaar, Bayern de Munique e Manchester United.

Além dessas equipes, o experiente técnico soma três passagens pela seleção da Holanda (2000–2002), (2012–2014) e (2021 – até atualmente).

PUBLICIDADE