Home Futebol Técnico do Guarani cobra pedido de desculpas, avalia derrota e se rende ao talento de jogador do Grêmio

Técnico do Guarani cobra pedido de desculpas, avalia derrota e se rende ao talento de jogador do Grêmio

Daniel Paulista, treinador do Guarani, fez alguns comentários em coletiva sobre a derrota para o Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A polêmica gafe cometida pelo dirigente gremista Denis Abrahão, confundindo Guarani com Palmeiras, esquentou o jogo desta quinta-feira. Tanto é que, depois da derrota de 3×1 na Arena pela Série B, o técnico bugrino Daniel Paulista, segundo informações da Rádio Gaúcha, considerou a declaração “infeliz” e cobrou um pedido público de desculpas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abrahão, depois da derrota tricolor para a Chapecoense, confundiu os dois times e ainda disse que “ainda bem que é o Guarani” em relação ao rival do jogo seguinte – no caso, esta quinta. Reveja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao jogo, Daniel Paulista lamentou as chances não convertidas pelo Guarani quando o jogo estava 1×1 ainda no primeiro tempo e se rendeu totalmente ao talento de Diego Souza, que fez três gols e foi seu jogador durante trabalho no Sport Recife:

“O sentimento é de indignação e de frustração, pela maneira em que a partida foi conduzida. Um primeiro tempo em que o Guarani fez uma grande apresentação. Buscou o empate. No segundo tempo as coisas se equilibraram, o Grêmio teve boas chances, assim como a gente. Levamos o primeiro gol com um minuto. Levamos o segundo faltando pouco para terminar o primeiro tempo. Esses foram momentos decisivos da partida, que deram mais tranquilidade ao adversário dentro da sua casa. Desperdiçamos algumas oportunidades em momentos cruciais. Mas o poder de decisão do Grêmio foi melhor que o nosso”, disse o técnico do Guarani, para depois completar:

“Tive o prazer de trabalhar com ele muito tempo no Sport. Hoje, mais uma vez, ele demonstrou a qualidade e o poder de definição. Quando sobra alguma oportunidade, dificilmente ele perde. Seja pelo chão ou no jogo aéreo. Acho que apresentamos coisas positivas, mas novamente erramos. Precisamos continuar o trabalho e buscar a primeira vitória na competição”.

PUBLICIDADE

Agora com 4 pts, o Grêmio volta a entrar em campo pela Série B na quarta-feira, 19h, fora de casa, diante do Operário.

PUBLICIDADE
Better Collective