O jogador brasileiro Vinicius Junior foi elogiado pelo treinador Pep Guardiola antes do duelo entre Real Madrid e Manchester City, pela semifinal da Liga dos Campeões. O técnico, apontado como possível substituto de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, defendeu o jovem atacante do clube espanhol das críticas que tem recebido.
“O Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção Brasileira. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Ele encaixou perfeitamente, joga com regularidade e os números falam por si só”, disse o espanhol, antes de completar apontando o diferencial de Benzema, outro destaque da campanha do Real.
“Benzema marca muitos gols, mas não apenas contra o Chelsea, ele tem feito isso durante toda a carreira. Ele é um atacante fantástico”, completou.
Além de elogiar o atacante francês, Pep Guardiola pediu cuidado com o jogador após analisar sobre sua equipe não ter levado gols nas partidas das oitavas e quartas de final da competição, contra o Sporting e Atlético de Madrid.
“Os dois jogos contra o Sporting e o primeiro contra o Atlético, jogamos para não conceder gols. No segundo jogo, não nós podíamos levar gol, mas eles foram melhores. Temos que defender bem, Benzema marcou muitos gols em sua carreira e é um jogador fantástico”, disse.
O Real Madrid de Vinicius Junior e Benzema se enfrentam às 16h (de Brasília) desta terça-feira (26), na primeira partida pela semifinal, que será na casa da equipe inglesa.

