Tudo indica que o futuro a curto prazo de Thiago Santos não seguirá sendo no Grêmio. Nesta terça-feira, a Rádio Gre-Nal trouxe a informação de que o volante de 32 anos está “fora dos planos” da comissão técnica e que o seu representante já foi liberado para procurar um novo clube para o jogador, atualmente reserva do técnico Roger Machado.
“Grêmio liberou o representante do volante Thiago Santos para procurar novo clube para o jogador. O atleta não faz mais parte dos planos para o restante da temporada. Já existe negócio em andamento”, declarou Thiarle Veloso, comunicador da emissora.
#Gremio liberou o representante do volante Thiago Santos para procurar novo clube para o jogador. O atleta não faz mais parte dos planos para o restante da temporada. Já existe negócio em andamento.@rdgrenal pic.twitter.com/eFJl7pDoEk
— Thiarle veloso (@velosothiarle) April 5, 2022
Thiago foi contratado no começo de 2021 junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos, por cerca de 1 milhão de dólares, acertando contrato até o final de 2023. Em um primeiro momento, surpreendeu a torcida com boas atuações, mas sucumbiu com o time na campanha de rebaixamento no último Brasileirão.
Na virada de temporada, o jogador seguiu como titular com a manutenção do técnico Vagner Mancini, mas foi perdendo espaço a partir da volta de Roger Machado, que encontrou o seu modelo ideal de meio com Villasanti, Lucas Silva e Bitello.
Em situação paralela, o Grêmio ainda estuda promover a volta de Thaciano, que está emprestado ao Altay Spor, da Turquia. O jogador de 26 anos de idade é bem avaliado pela atual direção e é encarado como útil para a Série B. No futebol turco, ele tem inclusive atuado como o primeiro homem de meio de campo, função de Thiago Santos.

