Home Futebol Após perder 21 pontos, time de Rooney e Kazim, ex-Corinthians, é rebaixado para a 3ª divisão da Inglaterra

Após perder 21 pontos, time de Rooney e Kazim, ex-Corinthians, é rebaixado para a 3ª divisão da Inglaterra

Wayne Rooney não conseguiu livrar a equipe de ser rebaixada para a 3ª divisão do futebol inglês

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O desafio era muito complicado, mas ainda assim, Rooney ficou até o fim. Ídolo do Manchester United, Wayne Rooney foi rebaixado com o Derby County para a 3ª divisão do futebol inglês. No elenco dos carneiros também estava Kazim-Richards, ex-Corinthians e Coritiba.

PUBLICIDADE

Restando três rodadas para o término da EFL Championship, o Derby County precisava vencer as quatro partidas restantes e torcer que o Reading não conquistasse mais nenhum ponto. Nesta segunda-feira (18), porém, a equipe comandada por Wayne Rooney foi derrotada por 1 a 0 pelo Queens Park Rangers. Já o Reading, empatou por 4 a 4 com o Swansea City. A diferença entre os dois clubes ficou dez pontos, impossibilitando que o Derby possa passar, já que restam apenas quatro rodadas.

PERCA DE 21 PONTOS

O Derby County não fez a melhor campanha do campeonato, mas venceu jogos importantes. Ainda assim, seu rebaixamento foi culminado. Acontece que os Carneiros perderam 21 pontos na competição por violação das normas de sustentabilidade financeira às quais os clubes estão sujeitos.

PUBLICIDADE

Primeiramente, a equipe sofreu 12 pontos de punição. Posteriormente, mais nove pontos foram tirados do clube por não cumprir as normais exigidas pela competição. Sendo assim, o clube poderia ter 52 pontos e estar na 17ª colocação, 11 pontos a frente do Reading, que seria o clube na zona de rebaixamento.

Ao todo, o Derby County conquistou 13 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, e vai disputar a League One na próxima temporada, equivalente a 3ª divisão do futebol da Inglaterra.

Nesta temporada, Kazim marcou três gols em 23 jogos com a camisa do Derby County.